quarta-feira, 20 de março de 2013

Exclusivo: enfim, cai a máscara sobre a obra da BR-226 ligando Timon ao Povoado Baú

Sétimo Waquim diz que pediu asfaltamento da BR 226, mas,
em 2003 Luciano fez o mesmo

Depois de quase 10 anos veio à tona a verdade sobre quem primeiro pediu a conclusão da obra da BR-226, que liga a cidade de Timon ao Povoado Baú, no município de Caxias, na Região dos Cocais. Trata-se do então jovem deputado federal e atualmente prefeito Luciano Leitoa (PSB), que juntamente com a deputada federal Francisca Trindade (in memoriam) pediram ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, agilidade no estudo de conclusão da BR-226, dada a importância do elo de ligação entre os estados do Maranhão e Piauí para o escoamento de suas produções.

Por conta disso, na época, o deputado federal Luciano Leitoa ocupou a tribuna da Câmara no dia 11 de dezembro de 2003, quando lamentou em seu discurso a demora de 27 anos para a execução das obras. De lá para cá, foram longos 10 anos de mais espera, perfazendo um total 37 anos. E, o pior, sem nada de concreto até o momento.

Diante deste fato, caiu a máscara do deputado federal Sétimo Waquim (PMDB-MA), marido da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, que apregoa aos quatro cantos que foi ele o autor do pedido de conclusão da BR-226. Afinal, quem é mesmo que está com a verdade?

Ocorre que, em 2003, Sétimo Waquim nem sonhava dormindo ou acordado que um dia seria deputado federal, até porque, essa proeza se deu três anos mais tarde, em 2006, com a ascensão de sua mulher Socorro Waquim que foi eleita prefeita de Timon no ano de 2004.

Situação semelhante a esta o deputado federal Sétimo Waquim enfrentou recentemente quando a governadora Roseana Sarney veio à Timon e disse que a instalação da unidade do Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA, tão somente se concretizou de fato graças ao seu desejo e esforço pessoal junto ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O Blog Leste em Off teve acesso ao teor do discurso do então deputado federal Luciano Leitoa, datado do dia 11/12/2003. Confira:
Discurso do então deputado federal Luciano Leitoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.