quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ex-vereador Jaconias Moraes poderá integrar a direção regional do novo PTS no Maranhão


Ex-vereador Jaconias Moraes
O ex-vereador de quatro mandatos na Câmara Municipal de Timon, Jaconias Moraes, deverá se filiar ao novo Partido da Transformação Social – PTS, podendo integrar a direção regional da sigla no Maranhão, que está em fase de legalização junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.  Moraes antes pertenceu aos quadros do PDT e, por último, foi presidente Municipal do Partido Social Democrático – PSD, embora por pouco tempo.


Jaconias Moraes deixou o PDT, após desavença com o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT), visto que não conseguiu o aval do partido para disputar a candidatura de deputado federal nas eleições de 2010. Em 2012, ele sonhou com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Timon, pelo PSD, sendo que não cresceu nas pesquisas e o deputado estadual Alexandre Almeida decidiu ser o candidato a prefeito, já que aparecia em melhores condições de intenções de votos. Isto foi motivo suficiente para o rompimento entre eles e, naquele momento, Jaconias apoiou o candidato a prefeito Edivar Ribeiro indicado pela ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB), que terminou sendo massacrado nas urnas com mais de 22 mil votos de diferença em favor de Luciano Leitoa (PSB).   

O  presidente Regional do PTS, no Maranhão, Roberto Hilley, poderá vir a Timon nos próximos dias para tratar da criação do partido na Região dos Cocais.  Em Timon, terá encontro com o ex-vereador Jaconias Moraes e alguns militantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.