sexta-feira, 31 de maio de 2013

Chico Leitoa diz que não deixará o PDT mesmo com a saída de Clay e Igor Lago

As desfiliações de Clay Lago (viúva do saudoso Jackson Lago) e do seu filho Igor Lago dos quadros do Partido Democrático Trabalhista – PDT vem causando uma situação desconfortável  internamente entre os pedetistas maranhenses. Clay e Igor Lago oficializam, na terça-feira (04), a saída do PDT de fato e de direito.  O filho do ex-governador Jackson Lago já havia externado a intenção de deixar a legenda. Em encontro com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e com o hoje comunista Luiz Pedro, no dia 7 de maio, ele elencou os motivos que o levaram a decidir pela saída da legenda.

Com isso, Clay e Igor Lago irão juntos ao Fórum Eleitoral, no Anel Viário, entregar a formalização da desfiliação.  Depois da oficialização na parte da tarde, às 15h, eles darão entrevistas sobre o assunto.

Em Timon, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Chico Leitoa, filiado histórico do PDT, comentou no meio da tarde desta sexta-feira (31), em entrevista ao Blog Leste em Off, afirmando categoricamente que permanecerá filiado ao PDT, independentemente da decisão tomada por Dona Clay Lago e Igor Lago de deixarem o partido neste momento faltando pouco mais de um ano antes das eleições de 2014. “Desta forma, houve um entendimento entre a cúpula do PDT e a Dona Clay e Igor Lago sobre seus desligamentos do PDT. Mas, apesar disso, respeitamos a decisão bem pensada deles sem problemas”, disse ele.

Chico Leitoa ressaltou que importantes líderes vão continuar filiados no PDT, entre eles, Deoclides Macêdo (ex-prefeito de Porto Franco e pré-candidato a deputado federal); Edson Vidigal (ex-ministro e ex-presidente do STJ); Carlos Amorim (deputado estadual);  Weverton Rocha (deputado federal); Moacy Feitosa;  Léo Costa (prefeito de Barreirinhas); Edmundo Gomes (ex-secretário de Saúde no Governo Jackson Lago); Reginaldo Teles (primeiro candidato a governador pelo PDT) ainda década de 80 e sua mulher Maria Lúcia Teles, que foi a 6ª pessoa a se filiar no PDT do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.