domingo, 12 de maio de 2013

Jornalista Darlen Parente, a musa da "TV Difusora de Bacabal"

Darlen Parente

A jornalista Darlen Parente é um dos destaques da televisão de Bacabal, cidade localizada a cerca de 250 km de distância da capital do estado, São Luís.  De acordo com dados estatísticos, a população do município é de 101.738 habitantes, segundo estimativa do IBGE em 2010, e 1. 683 km². Foi criado em 1920. Os títulos mais importantes são os de Princesa do Mearim e Capital do Médio Mearim.

Em 1950, segundo o recenseamento, a população do município de Bacabal era de 54,949 habitantes. Conforme com o censo de 2010, a população se compunha de 101,738 pessoas habitantes. Deste total de habitantes mais de 77,860 residem na zona urbana e aproximadamente 22,154 na zona rural. Atualmente, a repórter e redatora da TV Difusora, Darlen Parente, 23 anos, cinco de profissão, não só esbanja simpatia e beleza natural como desponta com um talento invejável na área que escolheu para trabalhar. Ela nasceu na cidade de Lago Verde (MA), onde iniciou suas atividades na Rádio Comunitária Lago Verde e depois passou pela TV Esperança, de Bacabal, onde permaneceu apenas seis meses. Darlen fez Comunicação Social pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação, de São Luis (MA). Além disso, estuda o terceiro período de Serviço Social, na Faculdade do Maranhão – FACAM, sua segunda paixão. Presta serviços também na Assessoria de Comunicação do prefeito de Bacabal, Zé Alberto (PMDB).

Na mira do sucesso profissional 

Para Darlen Parente, têm procurado dar o melhor de si para alcançar seus objetivos ao longo da sua carreira no jornalismo. "Estou orgulhosa de fazer o que quero e da minha independência", disse ao Blog Leste em Off, a repórter e redatora da TV Difusora de Bacabal, Darlen Parente, acrescentando que adora enfrentar novos desafios fazendo a cada dia coisas diferentes.  Quando ainda adolescente ela confidenciou que não sonhava em ser repórter e sim atriz de teatro ou televisão. Mas, por acaso, decidiu ser jornalista ao ingressar na faculdade de Comunicação Social. Outras virtudes: “Não tolera injustiça e adora ajudar as pessoas, principalmente às menos favorecidas”.

A jornalista Darlen Parente é filha de Domingos Silva de Sousa e de Teresinha Rodrigues de Sousa, sendo criada desde pequena pelos seus avós maternos Domingos Rodrigues de Sousa e Hilda Parente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.