domingo, 12 de maio de 2013

Empresário do Piauí faz doação de tintas para a pintura total do Centro Educacional São Raimundo Nonato em Timon


Preocupado com a questão social e bom senso, o empresário Licínio Francisco Neto, dono da fábrica CLW Tintas, responsável pela marca de tinta TECLUX, que está situada há dois anos ao lado do estádio municipal da cidade de Demerval Lobão, há 35 km de Teresina. A marca vem se consolidando nos mercados do Piauí e do Maranhão
Centro Educacional São Raimundo Nonato em Timon
Por conta desse lado humano, na tarde desta sexta-feira (10), por voltas das 15h, o empresário Licínio Neto fez questão de atender o convite do ex-presidente da Associação dos Moradores do Povoado Encarnadinho, zona rural de Timon, Átila Vinicius Pereira, quando visitou as dependências do Centro Educacional São Raimundo Nonato, no Bairro Centro Operário e foi recebido pela diretora da entidade, Francislene Santiago e pelo coordenador do Programa Começar de Novo,  instituído pelo  Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Francisco Vieira de Freitas, que há quatro anos trabalha com os egressos do sistema prisional do município.
Empresário Licínio Neto, Àtila Vinicius, Romário Soares e Francisco Vieira
Durante a visita, Licinio Neto ficou sensibilizado com a situação das dependências do referido centro. Por isso, autorizou a doação de todo o material para a pintura do complexo Centro Educacional São Raimundo Nonato, incluindo a Igreja que fica ao lado da sede do mesmo.  Neste sentido, ele atendeu a justa reivindicação do líder comunitário e liderança política de Timon, Átila Vinicius Pereira, que agradeceu o gesto do empresário do ramo de tintas, Licínio Neto, que prestará uma grande ajuda para o bom funcionamento daquele centro educacional, que atende crianças carentes das comunidades vizinhas.  Hoje, o complexo que compreende o centro educacional dispõe de uma estrutura suficiente para atender crianças, jovens e adultos. São atendidos mais de 60 alunos do EJA, 45 do BADMINTON, 14 de Dança do Ventre e oito de Ioga. 
Padre João Paulo, Átila Vinicius, Licínio Neto, Francislene Santiago, Romário Soares e Vieira
Estiveram presentes além do empresário Licínio Neto, do líder comunitário Átila Vinicius, do coordenador do Programa Começar de Novo, Francisco Vieira, da diretora do centro educacional, Francislene Santiago, o padre João Paulo, da Paróquia de São Francisco,  naquela  mesma comunidade, que  também prestigiou o encontro. 
Átila Vinicius e Lícinio Neto emoldurando um banner da felecida promotora Elda Maria
O Centro Educacional São Raimundo Nonato  foi construído através de doações  numa parceria envolvendo o Ministério Público, o Judiciário,  e o Programa Começar de Novo, do CNJ. A iniciativa partiu da promotora de Justiça, Elda Maria Moureira(in memoriam) e do juiz Josemilton  Silva Barros, juntamente com as comunidades vizinhas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.