terça-feira, 18 de junho de 2013

Elinaldo Colaço agradece Luis Fernando por reconhecer a sua liderança na reivindicação da pavimentação da estrada que liga Matões ao Povoado Baú

O ex-vereador e segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Matões nas eleições de 2012, Elinaldo Colaço (PSD), em entrevista exclusiva ao Blog Leste em Off, disse que a população matoense tem muito a comemorar com o inicio da obra de construção, melhoramento e pavimentação asfáltica da rodovia - MA 262/MA 034, que liga o município de Matões ao Povoado Baú (entroncamento), dando acesso à BR 226, passando por quase 100 povoados localizados na Região dos Cocais, interligados através de estradas vicinais. Com a decisão da governadora Roseana Sarney de determinar a realização da obra, o investimento do Governo do Estado é da ordem de R$ 30 milhões em um trecho de 71,50 quilômetros, numa parceria com o BNDES.  Nesta obra pública, estão sendo gerados mais de 100 empregos diretos e os serviços deverão ser concluídos em pelo menos 210 dias.
Elinaldo assinando como testemunha a ordem de serviço
Durante a assinatura da ordem de serviço em solenidade realizada na sexta-feira (14), em Matões, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, na presença de destacadas autoridades, entre deputados, prefeitos, secretários municipais e vereadores, fez questão de destacar publicamente que o líder político e ruralista Elinaldo Colaço, sempre acompanhado do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), foram os mais entusiastas pela conquista deste sonho que começou a se tornar realidade com as máquinas trabalhando na melhoria de pavimentação asfáltica da estrada Matões-Baú.  

Para Luis Fernando, a recuperação da estrada proporcionará conforto para a população de Matões e Caxias, integrando municípios e vai ajudar a alavancar o escoamento da produção, transformando a realidade social e econômica dos dois municípios e de toda a região. Ele reafirmou que estrada, no Maranhão, é prioridade para a governadora Roseana Sarney. “Vamos garantir acesso por asfalto a todos os municípios. Trabalhamos e mostramos o resultado de nosso trabalho com as obras”, afirmou o secretário Luis Fernando Silva.
Matoenses prestigiaram a solenidade
No mesmo dia, o ex-vereador Elinaldo Colaço em seu discurso ressaltou o bom desempenho e agilidade do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, no que diz respeito à resolutividade para atender os pleitos e as reivindicações das lideranças políticas do interior do Maranhão sem analisar as cores partidárias, num gesto de seriedade e maturidade política nestes novos tempos. “Nós, filhos de Matões temos razões de sobra para agradecer a governadora Roseana Sarney e ao secretário Luis Fernando  pela agilidade e compromisso com nossa população  que ganhará riquezas e valorização de suas terras às margens desta rodovia, garantindo assim, desenvolvimento a curto e médio prazo”,  comemora Elinaldo Colaço. 
Elinaldo Colaço fez uso da palavra
TRABALHADORES RURAIS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Matões, Elias Araújo Chaves, em conversa com a reportagem do Blog Leste em Off, também não escondeu sua felicidade  ao ver se concretizando um sonho de muitas décadas acontecendo  para o bem da população de Matões. “Com isso, só nos resta agradecer ao governo do estado pela valorização  dos produtores e pequenos trabalhadores rurais”, disse ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.