terça-feira, 18 de junho de 2013

Deputado Alexandre Almeida quer melhorias para o esporte em Timon

O deputado Alexandre Almeida (PSD), reuniu-se, durante a tarde dessa terça-feira (18), com o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Alexandre Almeida solicitou do secretário melhorias na infraestrutura desportiva do município de Timon. “Queremos garantir que a população de Timon tenha motivação para a prática desportiva, e para isso é necessário que a cidade disponha de espaços apropriados”, disse. “Entendemos que o esporte contribui de forma decisiva na formação educacional, na medida em que afasta as crianças e adolescentes de problemas relacionados com drogas e ociosidade, assim deve sempre ser estimulado e valorizado”, enfatizou o deputado.

Antonio Nilson, Gabriela Fontinele, deputado Alexandre Almeida
e o secretário Joaquim Haickel
Segundo o parlamentar, o secretário foi receptivo às propostas apresentadas durante a reunião, e já sinalizou com a possibilidade de instalar uma pista de atletismo emborrachada de seis raias no município. “Diante dessa possibilidade, de imediato entramos em contato com o prefeito Luciano Leitoa que também se colocou à disposição para fazer o que for necessário para a instalação dessa pista”, informou Alexandre Almeida. Ainda durante a reunião, foi apresentada a proposta de uma parceria para a implantação de uma escolinha de atletismo.

Acompanharam o deputado à Secretaria de Esportes, o treinador Antônio Nilson de Sousa e a atleta Gabriela Fontinele  Lima, que participará, nos dias 22 e 23, em Porto Alegre, do Campeonato Brasileiro de Atletismo/Caixa de Menores para atletas até 17 anos. A competição definirá a seleção que representará o país no Mundial da Ucrânia. “A Gabriela é um exemplo dos grandes talentos que Timon tem no esporte, atualmente é a quarta melhor corredora do Norte-Nordeste, categoria adulto, na prova dos 400 metros e, a quinta nos 200m”, lembrou Alexandre Almeida. “É justamente isso que queremos possibilitar a tantos outros jovens timonenses, que, com a estrutura adequada, eles possam também se dedicar ao esporte e, no futuro, serem atletas de destaque, assim como a Gabriela”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.