terça-feira, 23 de julho de 2013

CPI da Água e do Esgoto instalada na Câmara de Timon já está sendo chamada de "CPI da Merda"

Nestes quase 50 dias depois de sua instalação na Câmara Municipal de Timon, a CPI da Água e do Esgoto, sem avanços nas investigações, já está sendo chamada de “CPI da Merda”, visto que apura a má aplicação dos recursos em torno de mais de R$ 50 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, investidos em obras tanto no sistema de abastecimento d’agua quanto no sistema de esgotamento sanitário que ficaram inacabadas na  gestão da então prefeita Socorro Waquim (PMDB).
Documentos obtidos pela CPI 
Com isso, a população de Timon padece sem água nas torneiras, e o pior de tudo isso, é que a merda não desce nos canos, já que os serviços e materiais estão sendo considerados de péssima qualidade ao serem utilizados pelas construtoras responsáveis pelas obras. Diante de tantas evidências, a “CPI da Merda” poderá ter um resultado decepcionante podendo se transformar em  bela pizza.
Relatórios e documentos úteis na apuração de supostas irregularidades nas obras do PAC em Timon 
A documentação obtida pelos membros da tal CPI da Merda, entre eles, os vereadores Uilma Resende (presidente), Francisco Torres (vice-presidente) e Jair Mayner (relator), junto a Caixa Econômica Federal – CEF, Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Secretaria de Estado da Saúde (MA) e Ministério das Cidades, está sob a vigilância da Guarda Municipal na sede da Câmara Municipal de Timon, desde o dia 11 de junho de 2013. Quer dizer, decorridos quase 50 dias sem nenhum depoimento dos supostos envolvidos, conforme suspeitas levantadas pelos parlamentares timonenses. Antes o prazo para a conclusão das investigações era de 100 dias. Mas, já foi autorizada a prorrogação para mais 90 dias até que seja apresentado o relatório final da apuração e depois entregue ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
Vereadores mostrando a documentação da CPI instalada na Câmara Municipal de Timon
Por outro lado, há quem diga que alguns vereadores querem aparecer diante dos holofotes e, ao mesmo tempo, garantir discursos para os palanques eleitorais futuros, tendo em vista que poderão não conseguir resultados satisfatórios devido à morosidade nas investigações. Além disso, a Câmara Municipal de Timon entrou em recesso desde a semana passada devendo retomar os trabalhos somente no dia 2 de agosto próximo.  A reportagem do Blog Ademar Sousa tentou ouvir sem sucesso, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, vereador Uilma Resende (PDT), mas não foi possível, até porque, ele está viajando para o estado do Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.