segunda-feira, 22 de julho de 2013

Presidente do PSL de Timon diz ter ficado surpreso com Socorro Waquim querer ingressar no partido

Contrariada com a falta de espaço no governo Roseana Sarney, a ex-prefeita Socorro Waquim está ameaçando deixar o PMDB e buscar abrigo em outro partido político considerado de menor proporção.   Por conta disso, ela bateu na porta recentemente do presidente Regional do Partido Social Liberal – PSL, vereador de São Luis, Francisco Carvalho, o Chico Carvalho, pedindo para que seja avaliada a possibilidade de ingressar na sigla.  Como se sabe, Waquim estaria pavimentando nos bastidores uma possível pré-candidatura a deputada estadual por uma legenda menor. E o PSL virou o seu sonho de conquistar um novo mandato na carreira política.
Ex-prefeita Socorro Waquim, Chico Carvalho e Carlos Alberto Oliveira , o Carlão
Com seu jeito “mineiro” de agir sempre muito calmamente, o experiente político de vários mandatos Chico Carvalho recomendou Socorro Waquim fazer o caminho de volta à Timon e procurar entendimento com o presidente do PSL, no município, Carlos Alberto Oliveira, o Carlão, a fim de que consiga aprovar ou não tal filiação.  

Procurado pela reportagem do Blog Leste em Off, Carlos Alberto Oliveira, disse que ficou surpreso e achou estranha a atitude de Socorro Waquim tentar ingressar no PSL por cima desconsiderando a executiva local.  Porém, não faz nenhuma objeção quanto à sua filiação ao PSL, desde que seja meramente filiada.  “Na verdade, fui informado pelo ex-vereador Eduardo Oliveira que recebeu uma ligação telefônica do presidente Chico Carvalho relatando que havia sido procurado por Socorro Waquim dias antes manifestando o desejo de se filiar na sigla partidária. Ocorre que, meu caro repórter, nem falei com Carvalho e nem muito menos com Socorro Waquim sobre o assunto. Mas, esta semana irei a São Luis tratar desse assunto e outras questões locais do PSL visando novos rumos”, disse Carlos Alberto Oliveira.  

Diante disso, há quem diga que a ex-prefeita Socorro Waquim ingressando em um partido pequeno tem ampla chance de retornar à Assembleia Legislativa do Maranhão, chegando a obter até mais de 20 mil votos somente em Timon. Um detalhe: no caso ela própria sendo a candidata para o legislativo estadual. 

Um comentário:

  1. de uma coisa o timonense tem certeza, dinheiro a ex pref. tem de sobra, isso nao sera impecilio, so falta o principal, combinar com povo, que agora acordou, com estes mal politicos, que quando estao em campanha prometem mundos e fundos, e quando se elegem dao uma banana parao eleitor, que o diga o vereador dr. tua

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.