terça-feira, 1 de outubro de 2013

Luciano Leitoa deverá anunciar o nome de Márcio Sá como pré-candidato a deputado estadual pelo PSB

Secretário Márcio Sá
Por uma questão de tempo, em razão da legislação eleitoral vigente que só permite mudanças de partidos até o dia 05 de outubro de 2013, o prefeito Luciano Leitoa (PSB) deverá antecipar oficialmente o anúncio do nome do pré-candidato a deputado estadual a ser apoiado pelo seu grupo político em Timon. Na bolsa de apostas, três nomes estão liderando as pesquisas internas entre os observadores políticos, sendo eles, Márcio Sá (ex-secretário Municipal de Limpeza e atual secretário Municipal de Saúde), Dinair Veloso (vereadora licenciada e secretária Municipal de Educação) e Rafael Sousa (assessor especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura e primo legitimo de Luciano Leitoa). Mas, há quem diga que a situação está bem mais favorável para Márcio Sá que assumiu a pasta da Saúde e, com isso, passou a ganhar visibilidade na mídia fortalecendo o seu nome junto à população de Timon. Além disso, ele é homem de extrema confiança do prefeito Luciano Leitoa e tem a simpatia do ex-prefeito e engenheiro Chico Leitoa.  Quer dizer, para um bom entendedor são fortes requisitos.

Márcio Sá é formado em administração de empresas pela Faculdade São José. Tem experiência profissional na iniciativa privada e no poder público. Trabalhou no Grupo Claudino (1995-2000) e no Carrefour (1991), bem como na Secretaria Municipal de Educação, de Timon (2002-2004), como diretor do Departamento de Material e Patrimônio. Ocupou a mesma função (2007-2009) no Hospital Alarico Pacheco. Foi Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados (2004-2006) e na Assembléia Legislativa do Maranhão (2011).

Neste caso, os outros dois nomes citados também despontam como potenciais candidatos no caso Dinair Veloso (PDT) que é casada com o tio do prefeito Luciano Leitoa, Antônio Ferreira e Rafael Sousa que é primo e goza da simpatia do seu tio Chico Leitoa, pai de Luciano Leitoa. Então, a coisa fica fácil para apontar o verdadeiro nome que representará o grupo da Prefeitura de Timon na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.  Pelo visto, parece que a maré está mansa e a outra vantagem de Márcio Sá é que está filiado ao PSB e o prefeito Luciano Leitoa terá a missão determinada pelo Diretório Nacional do PSB para eleger algum membro da sigla, visando o fortalecimento no Poder Legislativo Estadual. Os mais afoitos leitores deste Blog  Leste em Off dizem que Luciano Leitoa já definiu o seu preferido para o novo desafio nas urnas. Vamos aguardar o desfecho de tudo isso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.