terça-feira, 1 de outubro de 2013

Imperatriz se torna o QG da oposição e Rosangela Curado se filia ao PDT em grande estilo

Detentora da segunda maior votação nas últimas eleições municipais de 2012, em Imperatriz, na Região Tocantina, quando obteve 39. 718 votos, a odontóloga Rosangela Curado começa a se consolidar como uma das fortes lideranças políticas ligada ao meio da oposição no Maranhão.
Lideranças da oposição estiveram na sede da AABB, em Imperatriz
Sem apoio dos cofres públicos, Rosângela Curado é uma figura carismática e ascendente na política da segunda maior cidade do Maranhão.  Segundo os analistas políticos, ela foi a grande revelação nas urnas no pleito eleitoral do ano passado.   Por isso, há quem diga nos bastidores que Rosângela Curado ameaça os poderosos que dominam a política em sua Imperatriz.
Weverton Rocha, Carlos Amorim, Rosangela Curado e Flávio Dino
Rosângela Curado é a mais nova pedetista do Maranhão e, sem dúvida nenhuma, fará o diferencial no meio de tantos políticos homens que fazem a oposição no estado. Especialista em Saúde Pública, Auditoria e Gestão do Sistema Único de Saúde, Rosangela Curado é dona de uma vasta experiência nesta a área, tendo sido secretária de Saúde em algumas cidades do Maranhão. O PDT, a partir de agora, passará a contar no seu quadro de filiados com umas das lideranças políticas mais preparada e que promete surpreender nas próximas eleições despontando com uma nova força política na Região Tocantina.
Lideranças políticas de 20 cidades do Maranhão estiveram no evento
A sede da AABB de Imperatriz ficou pequena no sábado (28), para  sediar  uma das maiores reuniões políticas organizada pela oposição sob o comando de Rosangela Curado, que conseguiu reunir no mesmo espaço lideranças políticas vindas de várias regiões do Maranhão.

DISCURSOS
Vice-presidente regional do PDT, Chico Leitoa
Um dos políticos presentes ao evento e que fez uso da palavra foi o ex-prefeito de Timon e vice-presidente Regional do PDT, engenheiro Chico Leitoa, que aproveitou para desejar boas-vindas a nova pedetista Rosangela Curado.  Ele disse que o PDT recebe um grande reforço político somando forças  e agregando valores e, sem dúvida nenhuma,  vai marcar a história da oposição no estado com a filiação de Rosangela Curado, uma expressiva liderança de Imperatriz e Região Tocantina.
Prefeito Balsas, Rochinha lança Rosangela Curado para vice de Flávio Dino
Ficou por conta do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha (PSB), defender o nome de Rosangela Curado como candidata a vice-governadora na chapa encabeça por Flávio Dino. “A nossa vaga de vice-governadora tem que ser ocupada por alguém competente e esse nome é o  de Rosangela Curado”, disse o prefeito Rochinha.
Ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares
O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), ao falar na ocasião afirmou que “a oposição recebeu  naquele momento uma pessoa muito preparada que vem para somar”.
Presidente da Embratur, Flávio Dino
Já o pré-candidato a governador, Flávio Dino, disse enfaticamente que o povo quer é a solução dos e não apenas  promessas e a missão mais importante é ter humildade. “Senti firmeza em Rosangela Curado, ela é muito segura no que diz e faz”, finalizou ele.
A mais nova pedetista, Rosangela Curado
A última a se pronunciar Rosangela Curado  estava visivelmente emocionada chegando a afirmar  que é de origem humilde e que seus familiares são sertanejos batalhadores nascidos no Povoado Garapa, zona rural de Timon. Ela agradeceu aos políticos presentes e fez questão de homenagear cada um deles, começando pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), que lhe orientou sobre os rumos partidários que deveria tomar nas próximas eleições de 2014.  Outro a ser citado foi o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, a quem chamou-o  de companheiro dos momentos mais difíceis.  Ao finalizar o discurso  Rosangela Curado disse que “o Maranhão precisa ter a coragem de ousar um caminho novo.”

Além de Rosângela, se filiaram ao PDT, os ex-vereadores Nival Coelho e Rui Porão e outras lideranças políticas que lhe acompanharam na eleição de 2012. Estiveram presentes políticos representantes de 20 cidades do Maranhão, entre suplentes de vereadores, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e outras lideranças.

LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO NO EVENTO

Estiveram presentes ao evento, além do presidente da Embratur, Flávio Dino, os deputados estaduais Carlos Amorim, Marcelo Tavares e Raimundo Cutrim; os deputados federais Weverton Rocha, Waldir Maranhão e Dutra; o presidente do PDT de Balsas, Márcio Honaiser; o vice-presidente Regional do PDT, Chico Leitoa;  O ex-deputado estadual, Rubens Pereira; o ex-vice prefeito de Imperatriz, Jean Carlos;  o ex-governador Zé Reinaldo Tavares; o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha; o secretário de Comunicação de São Luís, Márcio Jerry; o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o prefeito de Balsas, Rochinha. Além de vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.