segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Remi Ribeiro confirma pré-candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim para deputada estadual

Casal Socorro e Professor Sétimo Waquim
O presidente do diretório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Remi Ribeiro, em entrevista ao Blog Leste em Off, por telefone no início da manhã desta segunda-feira (13), confirmou a pré-candidatura da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (mesmo partido), para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições deste ano. Tanto é verdade que Socorro Waquim não nega e nem esconde de ninguém sua pretensão de voltar ao Poder Legislativo maranhense.  Ela tem dito a amigos mais próximos que terá nesta próxima quarta-feira (15) um encontro com a cúpula do PMDB, em São Luís, para traçar os rumos de sua campanha.

Remi Ribeiro garantiu que Socorro Waquim reúne condições politicas e históricas por pertencer aos quadros do PMDB há muitos anos, até mesmo quando era ainda MDB, antes do processo de redemocratização do país. Ele citou, por exemplo, que ela já foi deputada estadual e prefeita de Timon por duas vezes. 

Em se concretizando essa definição, o casal Waquim - Professor Sétimo (candidato à reeleição para deputado federal) e sua mulher Socorro Waquim (pré-candidata a deputada estadual) vão repetir o que aconteceu em 2006, quando o então deputado federal Luciano Leitoa disputou à reeleição em dobradinha com o seu pai, o engenheiro Chico Leitoa (PDT), para deputado estadual.  

Outro fato é que o filho de Socorro e Sétimo, bacharel em Direito,  Ulysses Waquim,   vê mais uma vez o seu sonho descer por água abaixo, pois os seus amigos ensaiaram uma pré-candidatura dele para à Assembleia  Legislativa este ano. Depois voltaram a dizer que ele está sendo preparado nos bastidores para enfrentar o prefeito Luciano Leitoa (PSB) na reeleição em 2016. Mas, o seu pai, o deputado federal Professor Sétimo se provocado diz que sendo reeleito será o candidato natural a prefeito pelo PMDB.  Com isso, Ulysses vai ter aguardar mais tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.