terça-feira, 22 de dezembro de 2009

De leve


Sem peruca



Ontem todos os portais de notícias passaram o dia dando ênfase ao aparecimento da ministra Dilma Rousseff sem a famosa peruca que usava devido ao tratamento de quimioterapia, provocando a queda dos cabelos.



Roseana aposenta Jackson Lago


A governadora Roseana aposentou o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago com um salário de mais de 23 mil reais. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 18 e está assinado pelo secretário Luciano Moreira (Administração). A determinação, no entanto, partiu da governadora.


O pedetista deve começar a receber os R$ 23,2 mil no próximo mês, retroativo ao dia 18 e abril. Isso significa dizer que só de uma vez ele deve embolsar quase 200 mil.

A decisão, porém, pode trazer dores de cabeça futuramente para Roseana. Por ter sido cassado pela Justiça Eleitoral, em decorrência de fraudes praticadas na eleição, alguns especialistas em direito, acreditam que Jackson não teria direito à pensão. Guardadas as devidas proporções, é como se um funcionário demitido a bem do serviço público tivesse direito a aposentadoria. No futuro, o secretário Luciano Moreira pode ter de responder por ato de improbidade administrativa.


Rompimento


O prefeito de Tuntum, Chico Cunha rompeu politicamente com o seu padrinho político e ex-prefeito Cleomar Tema.


Tema foi quem elegeu Chico Cunha, e a briga é tão grande que Chico Cunha não dá prosseguimento na obras deixadas por Tema.


Água no chope


O empresário Marco Lago, proprietário de uma faculdade em Timon, que desejava ser candidato a deputado estadual pelo PC do B, pode não ser mais candidato por problema de dupla filiação causado pelo seu antigo partido, o PP.


Marco Lago era filiado ao PP e saiu para entra nas fileiras do PC do B de Timon, ocorre que o camarada Marco não teve sua desfiliação comunicada ai cartório eleitoral, o que provocou a dupla filiação.

Pode não ser candidato

O deputado federal Flávio Dino pode não ser candidato ao governo do Maranhão, pelo menos se depender do presidente nacional do PC do , Renato Rebelo que deu entrevista ao jornal O Imparcial de São Luis. Para Renato uma candidatura a governador tem que passar por várias instâncias, e sozinho o PC do B não vai a lugar nenhum.


Os balaios mais radicais desconfiam piamente que Flávio Dino tem se aproximado muito do grupo da governadora Roseana, para eles, Flávio ainda não demonstrou o contrário, principalmente pela forma como se pronunciado publicamente.


Cobras e lagartos


Uma fonte liga ao blogueiro e repassa a informação que dois secretários tupiniquins teriam entrado numa grande discussão, e a conversa teria chegado a nível muito baixo.


Emissário


Uma fonte comunista repassou uma informação interessante, na passagem do deputado Flávio Dino por Teresina e Timon, ele teria incumbido um companheiro de partido a localizar o secretário de Comunicação de Timon, Eliomar Feitosa (PRTB), que é pré-candidato a deputado estadual. Segundo a fonte, Flávio Dino tem interesse que Eliomar faça parte de seu grupo em Timon.


Presente de natal


Chico Leitoa nem deveria ter assumido a vaga do falecido Pedro Veloso porque foi diplomado de forma equivocada pelo tribunal, segundo denunciou o Ministério Público Eleitoral (MPE). No início do mês passado o processo dele chegou a ser colocado em pauta, mas na hora do julgamento foi detectada que a ação era de caráter administrativo e não jurisdicional. Foi tirado de pauta e até hoje não voltou.


O Ministério Público Eleitoral, através da procuradora Carolina da Hora Höhn, já está de posse de uma certidão mostrando que a ação já transitou em julgado (quando não cabem mais recursos). Ela comunicou ao TRE, mas as brigas internas na Corte impediram uma tomada de providências.


Esqueceram de mim


A confraternização da Câmara de vereadores de Timon foi pra lá de interessante, informação recebida através de uma fonte da própria Câmara, a festa que era pra ser de todos daquela casa, acabou sendo só para alguns, até vereadores foram esquecidos de ser convidados, além de alguns funcionários.


Parabéns!!!!


O redator deste blog, parabeniza Timon pelos seus 119 anos, e o que Timon tem de mais importante, o povo timonense. Este blogueiro faz 10 anos que foi adotado por essa cidade, vindo de Caxias.

Fonte: Portal Tribuna do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.