domingo, 28 de março de 2010

Curtas & Grossas

Nagib será ou não candidato a federal?

O empresário Francisco Nagib (foto), presidente da Fundação FC Oliveira e diretor-presidente da FCTV, de Codó, filiada ao SBT, tudo indica que definirá neste sábado (27) sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Verde – PV, por ocasião da visita do ministro Lobão a Codó.

Naturalmente, essa candidatura passará pelo crivo do seu pai, o empresário FC Oliveira e, conseqüentemente, o apoio do prefeito Zito Rolim também do PV.

Dizem que o ministro Lobão será consultado sobre o assunto, uma vez que FC Oliveira sempre apoiou o seu grupo político. Sendo que, na última eleição votou em Lobão para o Senado e Nice Lobão para a Câmara Federal.

Francisco Nagib, apesar de bem jovem, tem demonstrado muita disposição para a política partidária. Por exemplo, na eleição que elegeu Zito Rolim para a Prefeitura de Codó, ele teve um papel importante na coordenação da campanha junto à classe empresarial.

Lobão recebe homenagem em Codó

A cidade de Codó, na região dos Cocais, leste maranhense, viverá neste sábado (27) uma tarde de intensa movimentação quer no campo político quer no campo empresarial local. É que receberá a visita de um ilustre convidado especial, pois trata-se do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que virá acompanhado da esposa e deputada federal Nice Lobão.

Numa homenagem da Câmara Municipal de Codó, aprovada pelos 11 vereadores de diferentes partidos, o quase ex-ministro Edison Lobão será agraciado com uma Medalha de Honra ao Mérito Codoense, enquanto que a deputada Nice Lobão receberá o Título de Cidadã de Codó.

Como se sabe, Lobão tem fortes afinidades com os políticos e empresários codoenses, destacando-se entre eles, o mega empresário Francisco Carlos de Oliveira, popularmente conhecido como Chiquinho, dono do Grupo FC Oliveira, uma empresa que gera mais de 1.200 empregos diretos e indiretos.

Falta de divulgação

Um proprietário de veiculo que faz propaganda volante para a secretária Municipal de Saúde, bastante indignado procurou hoje (26) este blog para denunciar que o órgão não vem pagando os profissionais do setor há vários meses.

Eles prometem fazer boicote na divulgação das campanhas da SEMS, se o órgão não regularizar o pagamento dos mesmos. Cadê o dinheiro. Será que os “gatos” comeram?

Segunda a mesma fonte, isto poderá comprometer a meta da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, em Timon, em razão do calote.

Conferência de Esportes 

Neste sábado (27/03) a partir das 8hs, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, acontecerá a 2ª Conferência Municipal de Esportes, em Timon, visando discutir idéias e metas para melhorar o setor de esportes da atual administração da prefeita Socorro Waquim.

Timon ganhará 1.138 novas unidades habitacionais

Na quarta-feira, dia 31/03, às 8hs, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, acontecerá a solenidade de assinatura dos contratos para a construção de mais 1.138 unidades habitacionais em Timon, pelo programa Minha Casa, Minha Vida , com a presença do vice-presidente Nordeste da Caixa Econômica Federal- CEF, Nelson Antônio de Sousa e do superintendente da instituição no Maranhão, José Carlos Nunes Júnior.

Após a solenidade de assinatura dos contratos, que contará com a presença da prefeita Socorro Waquim, será feita uma visita ao canteiro de obras na BR 316, onde estão sendo construídas duas mil unidades habitacionais pelo Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS).

No mesmo dia, os dois representantes da CEF também serão agraciados com o título de cidadão timonense em sessão solene na Câmara Municipal de Timon.

2ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começou em Timon 

A segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe H1N1 começou no domingo(22/03), em todos os postos de saúde e hospitais de Timon. A campanha que começou dia 08 de março, está dividida em etapas que consistem em realizar a vacinação para certos grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Enfermeira Itelmária Escórcio, o objetivo da campanha não é conter o vírus e sim vacinar as pessoas mais vulneráveis, priorizando os grupos de riscos.
A Secretaria Municipal de Saúde receberá cerca de 75 mil doses e tem a meta de vacinar 74.619 pessoas, divididas em 1.500 trabalhadores de serviços de saúde, 2.841 gestantes e 10.215 pessoas portadoras de doenças crônicas menores de 60 anos, 2.311 portadores de doenças crônicas com mais de 60 anos, 4.529 crianças de 6 meses a menos de 2 anos de idade, 31.206 adultos saudáveis de 20 a 29 anos e 22.027 de 30 a 39 anos.

Segue abaixo o calendário de vacinação: 

1ª etapa: Dia 08 de Março a 19 de Março - Profissionais de Saúde e Indígenas.
2ª etapa: Dia 22 de Março a 02 de Abril – gestantes ( Em qualquer idade gestacional), portadores de doenças crõnicas com menos de 60 anos, 1ª dose para crianças com idade entre 6 meses e menos de 2 anos de idade.
3ª etapa: Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Adultos saudáveis de 20 a 29 anos.
4ª etapa: Dia 24 de Abril a 07 de Maio - Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
Dia 26 de Abril a 07 de maio - 2ª dose para crianças com idade entre 6 meses e menos de 2 anos de idade.
Dia 10 a 22 de maio – Adultos saudáveis de 30 a 39 anos de idade.
05 de abril - Hospitais, postos itinerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.