domingo, 28 de março de 2010

Curtas & Grossas

De mala e cuia

Uma fonte confidenciou ao blog Ademar Sousa que o secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura de Timon, professor Eliomar Feitosa(foto), já comunicou na semana a prefeita Socorro Waquim sua decisão de entregar o cargo para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão pelo PRTB.

Diante disso, resta saber qual foi a resposta da chefe do Executivo que tenta unir toda a base governista em torno de um nome que venha a obter consenso dentro do grupo para o legislativo estadual.

Eliomar Feitosa não esconde de ninguém sua vontade de votar em Flávio Dino ( PC do B) para o Governo do Estado, isto contrariando a prefeita Socorro Waquim e ao deputado Professor Sétimo que irão apoiar Roseana Sarney(PMDB).

Vitória do PC do B

Por 87 a 85 votos e (01) uma abstenção coincidentemente de Timon, o PT maranhense consolidou a garantia de coligação com o PC do B para a eleição ao governo do Estado.

Com este resultado, Eliomar Feitosa anda com um sorriso largo no rosto e comemorando a vitória, já que é um assumido defensor da candidatura Flávio Dino pelo PC do B. Como se sabe, Feitosa é ligado umbilicalmente ao grupo de Roseana em Timon e teve a coragem de declarar apoio a Dino, antecipadamente.

Traíras

A prefeita Socorro Waquim e o deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) precisam saber urgentemente quais foram os secretários municipais que estavam saltitantes na recepção ao deputado federal Zé Vieira (PR-MA) durante sua visita ao município de Timon.

Quem observou as cenas de puxa-saquismo, disse a este blog que eles pareciam afinados “cabos eleitorais” do parlamentar maranhense de Bacabal. Inclusive, alguns deles até pediram para não terem seus nomes citados em eventuais blogs e noticiários de rádios comunitárias da cidade. Ah, bom!

Fim do trunfo: agora enfraquecido e liberado

Pelo tom da entrevista concedida a uma emissora de rádio comunitária de Timon, o deputado federal Zé Vieira deixou bem claro que o presidente Municipal do Partido da República – PR e ex-secretário de Saúde, médico Itamar Barbosa, não precisa se preocupar com a questão da infidelidade partidária, pois está liberado para votar na reeleição do deputado federal Professor Sétimo, do PMDB, da base aliada de Roseana Sarney, que ele também faz parte.

Para os analistas de plantão, Itamar Barbosa agora perdeu o trunfo de alegar que havia imposição do PR para ele não votar em Sétimo. Isto caiu como um balde de água fria nas declarações recentes de Barbosa, quando afirmava que não abriria mão de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido e, por conseguinte, também não iria apoiar à reeleição do deputado Professor Sétimo, por recomendação de Vieira.

Assim, a casa caiu!.

Sal grosso

Itamar Barbosa pelo visto tem que procurar um Pai-de-Santo, e eu recomendo aqui, o meu amigo Mestre Bita do Barão, de Codó, para preparar um banho de sal grosso e de ervas naturais para ele que tem levado azar nos últimos dois anos. Primeiro, perdeu a condição de secretário de Saúde para o advogado Neto Neiva. Segundo, vem perdendo forças na base aliada da prefeita Socorro Waquim. E, em terceiro, parece que não está com a bola toda no comando do PR.

Fugindo da raia

Há quem diga que sua irmã Isa Barbosa que ocupa cargo estratégico na secretaria de Saúde, desde a gestão dele, disse a boca miúda que “se Itamar Barbosa romper com o Governo da prefeita Socorro Waquim será uma posição isolada, pois o restante da família não embarcaria nessa canoa furada.

Tudo pelo emprego, salve-se quem puder!

Cuidado com o índio

Chega ao blog Ademar Sousa à informação de que o deputado estadual Rigo Teles, um milionário representante das regiões de Barra de Corda e de Presidente Dutra estaria acertando detalhes com o ex-candidato a vereador e hoje filiado ao PSL, empresário do ramo de informática Francisco Borges para apoiá-lo em Timon na próxima eleição.

Pelo jeito, quanto mais houver demora na definição do candidato a deputado estadual da base aliada da prefeita Socorro Waquim aumentará a invasão de estranhos candidatos de outras regiões do Maranhão, em Timon. Portanto, cuidado com o índio de Barra de Corda, Rigo Teles que vem com bala na agulha.

Fraqueza do bolso

...Hum! Hum...! ...Hum! Tem um velho conhecido comunicador “xeleléu” de rádio comunitária de Timon, que faz um barulho danado criticando sistematicamente, muitas vezes, até de forma desrespeitosa membros do govermo municipal, mas não resistiu a tentação e a fraqueza do bolso e está recebendo “jabá”na Secretaria Municipal de Saúde.

Ou melhor, na verdade, ele está sendo pago para falar mal da prefeita Socorro Waquim e de sua equipe de governo em seu programa de rádio diariamente, numa emissora ligada ao grupo de oposição. Ele usa aquela velha estratégia de dizer que é a prestação de serviços, tentando justificar a barganha. Inclusive, o blog vai divulgar aqui o valor da propina. Ah, assim é bom demais.

Certamente, a prefeita Socorro Waquim não está sabendo disso. Enquanto isso, outros comunicadores da base reclamam que não recebem nada.

Por sinal, o mesmo gestor que paga esse comunicador adversário levou recentemente um puxão de orelha da prefeita que os berros foram ouvidos do outro lado da rua. Dizem que essa mesma pasta acumula muitos débitos. Será?

Cabra de sorte

Recentemente, surgiram informações de que o advogado Ulisses Waquim, liderança do PMDB Jovem do Maranhão e filho do casal prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Professor Sétimo iria disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, mas avaliaram a conjuntura política atual e parece que desistiram da idéia.

Agora, desta vez, Ulisses Waquim desponta bem cotado para assumir a direção geral do Serviço Autômo de Água e Esgoto – SAAE, de Timon, ocupada interinamente pelo engenheiro Luiz Cláudio Macedo. É a velha máxima: “a água só corre para o mar”.

É bom que se diga que Ulisses é, sem dúvida nenhuma, um excelente cidadão que merece ser agraciado com o importante cargo que possa eventualmente ocupar. Nada contra, Boa sorte!

Perseguição no PDT de Timon

Filiados e simpatizantes da pré-candidatura a deputado federal do vereador Jaconias Morais pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT, não escondem a revolta pela perseguição sofrida pelo parlamentar quando tenta arregimentar forças para levar adiante sua pretensão de disputar vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo a fonte, a perseguição estaria sendo comandada pelo deputado estadual Chico Leitoa e pelo ex-deputado federal e ex-candidato a prefeito derrotado Luciano Leitoa, do PSB maranhense, quando alegam que Morais não têm densidade eleitoral para ser eleito e, assim, atrapalharia a negociação com um deputado federal de outras bases eleitorais que trocaria votos com Luciano que deseja disputar a vaga do pai na Assembléia Legislativa.

Incoerência

Parece que o Procurador Geral do Município de Timon, advogado Éder Claudino, perdeu a noção de ética.
Não é que ele aceitou fazer um programa de rádio semanal, na Timon FM, do empresário Leal Filho que têm feito críticas sistemáticas ao Governo Municipal, do qual Claudino é o responsável pela defesa no âmbito jurídico.

Diante disso, durma-se com um barulho deste!

Festa de arromba

Vazou a informação de que uma nova rica promoveu recentemente uma festa de arromba numa casa de show que fica localizada no Parque Piauí, segundo consta, foi de fazer inveja aos bailes de boates americanas.
Dizem que rolou de tudo. Pelo jeito, o dinheiro ta raso.

Nova alternativa de leitura em blog

Já está no ar há alguns meses o blog independente Leste Em Off ( www.lesteemoff.blogspot.com), com assinatura de Ademar Sousa e Ludwig Almeida, divulgando notas e fatos de Timon e da Região dos Cocais sem amarrars sem sensura.

Então, acesse e confira. Boa leitura, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.