sexta-feira, 26 de março de 2010

Soliney Silva destaca duplicação da MA-034 na área urbana de Coelho Neto


Em entrevista ao blog Ademar Sousa, o prefeito de Coelho Neto, na região dos Cocais, Soliney Silva (PSDB/foto) destacou a importância da grande obra de duplicação da rodovia MA-034, que corta o município num trecho de 5,3 km de extensão, através de parceria entre o governo municipal e estadual, que irá proporcionar o embelezamento da entrada da cidade, transformando em cartão postal com acabamento e sistema de iluminação de última geração.

Para ele, essa obra representa uma vontade de transformar a cidade de Coelho Neto dando melhor infraestrutura para veículos como carros e motos e até pedestres. “Nesse sentido, nós estamos felizes com a realização desse benefício para a sociedade. Acredito que é apenas o começo de outras obras que iremos trazer”, garante ele.

Soliney Silva disse ainda que recebeu a Prefeitura de Coelho Neto em situação difícil com um alto índice de inadimplência, chegando ao ponto de ter 92 pendências por falta da prestação de contas em convênios feitos com o Governo Federal, impossibilitando assim a execução de novos convênios no âmbito federal. “Isto vem causando sérios prejuízos à nossa administração sem realizar qualquer que seja o tipo de convênio. Infelizmente, temos que responsabilizar por estas mazelas o ex-prefeito Magno Bacelar”, afirma ele.

Apesar disso, garante Soliney Silva que conseguiu implementar mudanças nas áreas de saúde e educação. Na saúde, por exemplo, tivemos um salto de 7 para 34 médicos, podendo realizar todos os tipos de cirurgias de média complexidade, assim como a construção de 2 novos postos de saúde. Já no setor de educação, segundo ele, recebeu com 10 mil alunos matriculados e hoje esse numero subiu para 14 mil alunos, representando um crescimento da ordem de 40%. Os professores são todos concursados e de nível superior. Citou, por exemplo, que em sua gestão foram adquiridos 15 ônibus novos para o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.