sexta-feira, 26 de março de 2010

De Leve

Secretários utilizam helicóptero do governo para fazer campanha no interior


O secretário de infra-estrutura Max Barros e o de planejamento Gastão Vieira estão utilizando o helicóptero do governo do estado para fazer campanha política e transportar prefeitos para o interior. Foi o que aconteceu no município de Buriti de Inácia Vaz, na sexta-feira dia 12, quando os secretários pousaram acompanhados do prefeito Francisco Evandro Freitas Mourão, o Neném Mourão, que retomava o comando do município depois de ser cassado por ter distribuído pares de chuteiras, cestas básicas e telhas durante campanha política.

O retorno de Neném Mourão depois de vencer no TRE-MA em um helicóptero do governo foi uma apoteose, com direito a fotos ao lado do helicóptero e uma multidão para festejar o “novo” prefeito e os secretários, que ali estavam representando a governadora Roseana Sarney.

O desplante é tanto que não se preocuparam sequer com a marca do governo estampado na aeronave. O jornal Fatos dos Municípios destacou várias fotos, em uma delas o prefeito desce do helicóptero e tem na legenda: “prefeito Neném Mourão chega a Buriti com apoio de Roseana Sarney”.

Ótimo, não ?

Mas para não dizer que eles não foram até lá para trabalhar, os secretários visitaram depois das festas a MA-034, que liga Buriti à Duque Bacelar, que ainda está em fase de acabamento e não tem data para inaugurar.

E esse helicóptero não é aquele que Ricardo Murad alugou para transportar doentes do interior ? A doença desses passageiros é outra…

(Com informações Raimundo Garrone)


João sem braço

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), essa semana deu uma de João sem braço. Depois de declarar jura de amor a governadora Roseana, foi à tribuna da Assembléia tentar explicar a posição do PPS nas eleições de 2010, além de negar que esteja articulando aliança com o grupo Sarney.

Foi à deixa para o líder do governo, Carlos Alberto Milhomem (DEM), partir para cima: “a senhora é uma pessoa na tribuna e outra aqui. Porque não assume que tem conversado com o governo? Inclusive me pediu para ajudar no apoio dos diretórios do PPS no interior…”, afirmou o parlamentar.

O também governista Manoel Ribeiro (PTB) foi à tribuna para o tiro de misericórdia.

- Deputada, meu líder Milhomem me pediu para tratá-la como membro da base governista. A senhora foi beneficiada pelo governo e agora vem com este discurso. Afinal, como fica seu apoio a Luciano Moreira? – provocou Ribeiro.


Briga do PT

175 delegados do PT vão decidir qual rumo tomar durante o congresso do PT que acontece dias 26 e 27 próximos.

Os observadores da política maranhense fazem prognósticos a partir de uma divisão dos votos formada por opções internas no campo democrático, o quadro fica da seguinte forma: 81 votos para o grupo do deputado federal Domingos Dutra (pró-Dino), 80 para o grupo do suplente Washington Oliveira (pró-Roseana Sarney) e 14 indefinidos, estes sob comando do sindicalista Rodrigo Comerciário.


Não desistiu.

Uma das potências política de Timon, há dias andou dizendo que teria desistido de concorrer nas próximas eleições, ledo enganado. A figura está a todo vapor nos bastidores.


Bomba!!!

Um emergente confidenciou a um amigo, e como sempre um amigo tem outro amigo, a conversa voa. Na confissão o emergente disse está com medo, pode estourar uma bomba a qualquer momento.


Levando tudo

No imbróglio do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT), nesse entra e sai da Assembléia Legislativa do Maranhão, uma coisa interessante aconteceu, segundo Leitoa quando voltou da última vez ao seu gabinete essa semana, já estava levando até o lep-top de sua sala, mas, deram o azar de encontrar com a decisão na mão.


Não para por aí

O suplente de deputado estadual, Luiz Pedro (PTC) já está agindo novamente pra conseguir sua posse no lugar de Chico Leitoa.


Dúvida

Essa semana o blogueiro mirantiano, Décio Sá, fez uma análise sobre quem fica, quem sai das secretarias do governo do Maranhão. Um fato interessante, em Timon todo mundo tem certeza da candidatura do ex-vereador Alexandre Almeida (PT do B) a deputado estadual, mas, o blogueiro colocou em dúvida tal pretensão. Leia a nota abaixo:


"Inmeq


Forte liderança em Timon e região, Alexandre Almeida, presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), não sabe ainda se sai ou se fica." ( Décio Sá)

Dublê

Quem será o dublê de locutor tupiniquim, que vive fazendo zoada, mas, na verdade a rádio ta preste a ser tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.