domingo, 7 de março de 2010

Eliomar Feitosa deixa a Secretaria de Comunicação de Timon

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Timon, professor Eliomar Feitosa (foto), será mesmo candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Com isso, ele vai se desincompatibilizar do cargo no próximo dia 02 de abril, respeitando as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

A decisão foi tomada depois de uma reunião entre os dirigentes daquela agremiação política que ocorreu na quinta-feira, com as presenças de Robério Cantalice, João Borges, Éder Claudino, Leal Filho e Eliomar Feitosa. Agora, só resta comunicar a posição à prefeita Socorro Waquim e ao deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), principais lideranças do grupo político que ocupa o governo municipal em Timon.
A informação foi dada ao Blog Ademar Sousa pelo presidente Municipal do PRTB, Robério Cantalice, durante bate-pago na tarde de sábado (06) no Restaurante Maré, localizado na Zona Leste de Teresina, considerado um ponto de referência para conversas de políticos, empresários, delegados, desembargadores e outras autoridades, quando deixou bem claro que o partido não abrirá mão de continuar comandando a área de comunicação do governo Socorro Waquim. Neste sentido, o partido quer indicar o substituto de Eliomar Feitosa.

Como se sabe, o PRTB ocupa hoje três importantes cargos ns atual administração da prefeita Socorro Waquim (PMDB), entre os quais, a secretaria Municipal de Segurança Pública (João Borges), a secretaria de Comunicação Social (Eliomar Feitosa) e a Procuradoria Geral do Município (advogado Éder Claudino).

Sangue novo
Está ganhando corpo a provável candidatura do advogado Marcos Simão (DEM), que ocupa o cargo de diretor Regional de Saúde de Timon, a deputado estadual com o aval até da família Sarney passando pelo crivo da governadora Roseana, do empresário Fernando Sarney e do atual secretário de Estado da Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad.

Há quem diga que Murad abriria mão de sua reeleição para a Assembléia Legislativa em apoio a Simão, que é sobrinho do ex-deputado José Ribamar Elouf que era tido como um homem decente, sério e, sobretudo, leal aos amigos, além de cumpridor de compromissos.

Procurado na noite de domingo (07), pelo blog para falar sobre o assunto, Marcos Simão tentou evitar a conversa, mas respirou, riu e acabou admitindo essa possibilidade de isto acontecer eventualmente. Ele disse retornou de São Luís na sexta-feira (05), onde esteve reunido com o secretário de Saúde, Ricardo Murad, em companhia da prefeita de Timon, Socorro Waquim, e do diretor administrativo do Hospital Regional Alarico Pacheco, Neto da Educação. 

Ainda sobre a possível candidatura a deputado estadual, Marcos Simão garantiu só sairá candidato se realmente tiver o apoio da prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Professor Sétimo.

Nas bancas

Está circulando hoje nas bancas de Timon, o jornal Tribuna do Maranhão – Você merece a melhor informação, destacando em sua primeira página as seguintes manchetes: Juiz ameaçado de morte – Bandido de alta periculosidade promete matar juiz quando deixar a prisão; Neiva explica pactuação da Saúde e isenta Timon; Vereadores pedem a cabeça da secretária de Educação de Caxias; Oposição demora se definir para enfrentar Roseana; Pechó é eleito prefeito, mas TSE anula eleição; Garantida merenda escolar para 40 mil alunos de Timon; Tratores são comprados com recursos de emenda do deputado Professor Sétimo; Prefeito acusado de desviar recursos; PSL realiza convenção e IBGE de Timon abre inscrições para recenseador.

Blog do Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.