segunda-feira, 12 de abril de 2010

TV Difusora Caxias denunciada ao Ministério Público Federal

Funcionando clandestinamente e afrontando a justiça há mais de 5 anos

Deu no Jornal dos Cocais, do jornalista Cláudio Sabá, editado na cidade de Caxias, no Maranhão, que a TV Difusora Caxias, ligada ao prefeito Humberto Coutinho, vem funcionando de forma clandestina e afrontando a Justiça há mais de 5 anos, inclusive, já foi até denunciada ao Ministério Público Federal.

Diz trecho da matéria publicada na primeira página do JC: “Desde o ano de 2004, uma ilegalidade que fere todas as leis e normas que regem o funcionamento de uma emissora de televisão, é praticada em Caxias diariamente. Trata-se da clandestina TV Difusora Caxias, emissora de televisão que faz propaganda política do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho. Essa suposta emissora de tv não possui outorga do Ministério das Comunicações para funcionar da forma como funciona. Sendo uma RTV(Retransmissora de TV), como a própria sigla diz, ela deveria funcionar apenas como uma retransmissora de sons e imagens da TV Difusora de São Luís e não geradora de sinal da forma como é feita diariamente”.

Após uma ampla investigação feita pelo editor do Jornal dos Cocais, jornalista Cláudio Sabá, foi protocolado na sexta-feira, dia 25 de março último, uma Representação contra a Rádio e TV Difusora de São Luís, contra a TV Difusora Caxias e contra o seu diretor geral, Carlos Alberto Ferreira da Silva(foto). Foram três os denunciados, haja vista que a legislação vigente prevê que incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente concorrer para o crime.

Na mesma matéria do Jornal dos Cocais, cita que “o suplente de senador Edison Lobão Filho, terá que explicar ao MPF sobre a filial caxiense da TV Difusora, assim como a outorga do Ministério das Comunicações que permite a ela gerar 5 horas diárias de propaganda política e comercial”. 

Centopéia

A TV Difusora Caxias é um verdadeiro bicho de sete cabeças, pois ninguém sabe ao certo quem é o seu proprietário.

Mais ilegalidade

A exemplo da Difusora Caxias, existem também outras emissoras de tv’s piratas em Caxias, Timon, Codó e Bacabal. Seria melhor investigar todas indistintamente. Acho que seria mais justo.

Deputado Professor Sétimo visita lideranças políticas de Caxias e Peritoró

O deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) visitou no último sábado (10) duas importantes cidades do Maranhão, Caxias e Peritoró, quando conversou com novas lideranças municipais que estão surgindo no cenário político atual, em função do desgaste de alguns administradores públicos descomprometidos com as causas sociais de interesse geral da maioria da população de seus respectivos municípios.

Em Caxias, por exemplo, na quarta maior cidade do estado, Professor Sétimo foi recebido pelo médico e vereador Helton Mesquita PDT, assim como, por Evilásio e Bidico, além de outros líderes de várias comunidades urbanas e rurais daquele município, na sede da clinica Centro Médico de Saúde, por sinal muito bem estruturada contando com 30 médicos em seu corpo clínico para atender ao povo de Caxias, aldeias Altas, São João do Sóter, Senador Alexandre Costa e Governador Eugênio Barros, entre outros, em diversas especialidades.

 
Deputado Sétimo com lideranças em Caxias

Na ocasião, o vereador Helton Mesquita disse aos representantes de mais 20 entidades que estavam presentes que vem intensificando uma luta diária por Caxias. “Minhas ações como vereador também se estende a minha conduta como médico e como cidadão, já que meu mandato não se restringe apenas a criar leis e a fiscalizar o Poder Executivo. Procuro estar em todos os lugares, seja atendendo a um doente que me pede auxílio, seja na colaboração para a realização de eventos religiosos, estudantis ou festas populares”, afirma ele.

Há quem diga que o vereador Helton Mesquita desponta com desenvoltura para se tornar um potencial candidato a prefeito de Caxias nas eleições de 2012. Mas, isso depende de novos fatores que geralmente ocorre na política partidária, inclusive, passando pelo quadro sucessório estadual de 2010.

Por sua vez, o deputado Professor Sétimo enalteceu a capacidade de liderança do vereador Helton Mesquita junto aos movimentos sociais e comunitários de Caxias, como também à sua sensibilidade humana para lidar com os mais pobres. Ele lembrou que iniciou sua vida pública na organização das entidades de classe em Timon, conseguindo depois seu primeiro de vereador que se seguiram por mais cinco até chegar a Câmara Federal, em Brasília. Em sua fala, Sétimo foi bastante aplaudido pelas lideranças comunitárias caxienses.


Deputado Sétimo com lideranças de São João do Sóter

Ainda em Caxias, o deputado Professor Sétimo fez uma visita de cortesia a residência do ex-prefeito de São João do Sóter, Ivan Magalhães, que em companhia de sua esposa Julinha Magalhães, e dos amigos correligionários Wellington Moura, Alex Ramos e Carlito Mendes, expressivas lideranças de São João do Sóter receberam a comitiva de Timon.

Peritoró

De Caxias, a Princesa do Sertão, o deputado federal Professor Sétimo seguiu para a cidade de Peritoró, onde foi recebido pelos líderes Júlio da Pestalozzi e Marcos Sales e o empresário Pernambuco que ofereceram almoço ao parlamentar e comitiva na Churrascaria Pernambuco às margens da BR -316, que liga Timon a São Luís.


Deputado Sétimo visita escola comunitária em Peritoró

Lá, Júlio da Pestalozzi mostrou ao deputado Sétimo a sede de uma escola comunitária denominada Pestalozzi que ensina as crianças carentes aulas de música e informática, que teve o apoio suspenso pelo prefeito de Peritoró, Agamenon Milhomem que perdeu a noção de gestor público e a sua administração está entregue nas mãos de terceiros que não têm compromisso com o povo. A cidade enfrenta um caos absoluto!

Moradores de Peritoró revoltados procuraram o blog Ademar Sousa para denunciar o descaso na área de saúde, educação e a falta de infra-estrutura urbana. Eles reclamam também da água que abastece a cidade que é de péssima qualidade da cor de ferro, provocando sérios problemas de saúde à população de Peritoró. Não tem sequer uma ambulância para o transporte de doentes.

A Caminha de São Luis

O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Timon e pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB, professor Eliomar Feitosa(foto), fará esta semana uma viagem a São Luís, onde terá encontro com os dirigentes do partido a nível estadual, no sentido de discutir detalhes do cenário político maranhense, assim como a questão de sua pré-candidatura na Região dos Cocais.

Por Ademar Sousa

Um comentário:

  1. A materia relativa a visita do Setimo a Peritoró só não foi mais oportuna por que não foi recebido pela população que votou nele. Quem o recepcionou foi um Rapaz que nem sequer na sua cidade não tem credito e credibilidade, não é atoa que perdeu seu cargo de acessor de comunicação deste municipio.
    que este blog pergunte o que ele faz com o dinheiro da Sociedade Pestalozzi que ele preside e sua esposa.
    A população está anciosa pra saber.
    ele usa a entidade até pra namorar oferencedo emprego.
    engana pessoas sem conhecimento ofecendo dinheiro abre conta e compra carro em nome dessas pessoas e não paga depois a cobrança chega e as familia ficam doidas sem saber o que fazer.
    o lugar dele é na cadeia pode apostar.
    um grande abraço.
    não deixe ele participar do seu blog pois vejo seriedade nele

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.