terça-feira, 29 de junho de 2010

João da Gráfica garante que é pré-candidato a deputado federal pelo PC do B

“Sou macho, não fujo da raia. Vou levar adiante a minha pré-candidatura a deputado federal pelo PC do B até a convenção que acontecerá nesta próxima quarta-feira (30), em São Luís, quando será homologado o nome de Flávio Dino para o Governo do Estado, sendo, por tanto, considerada a candidatura mais legítima para representar a oposição de verdade à família Sarney, visto que tem idéias e um passado que honra a democracia brasileira”.

Foi assim que reagiu ontem (28) o empresário, ex-vice-prefeito e presidente Municipal do PC do B, de Timon, João da Gráfica(foto), em entrevista ao Blog Ademar Sousa, quando questionado sobre a manutenção de sua pré-candidatura a deputado federal pela sigla de esquerda, em substituição ao também empresário Marco Lago, que desistiu de pleitear o mandato para a Câmara Federal, alegando problemas de ordem pessoal e, sobretudo, decepção com a maneira tradicional dos políticos carreiristas.
João da Gráfica considerou precipitada a desistência de Marco Lago num momento importante de transformação da sociedade maranhense. Ele acredita que Flávio Dino representa mudanças sustentáveis para o desenvolvimento do Maranhão.

Por isso, segundo ele, “não se justifica em Timon, na terceira maior cidade do Maranhão, o candidato Flávio Dino não ter um palanque próprio para expor suas propostas e idéias”.

João da Gráfica demonstrou estar magoado com o empresário Marco Lago que ameaça não apoiar a sua pré-candidatura para deputado federal pelo PC do B., podendo votar em Tati Lima do mesmo partido, e desabafou: “Pelo jeito, o Marco Lago não tem coerência e nem palavra. Não assume verdadeiramente seus compromissos. Nem sequer atende o meu telefone”, afirma João da Gráfica.

Acrescentou ainda que um ônibus de dirigentes e militantes do partido estará saindo de Timon, na quata-feira (30), às 8 horas da manhã, com destino a São Luís, visando prestigiar a convenção que homologará a pré-candidatura de Flávio Dino rumo ao Governo do Maranhão.

Tanto o redator deste blog, como o empresário João da Gráfica tentaram contato telefônico com Marco Lago e seu telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.

Abaixo a íntegra da carta divulga dias atrás, em que Marco Lago justifica sua desistência

Caros Companheiros,

Há alguns meses, estimulado por inúmeros companheiros e importantes lideranças da nossa sociedade, aceitei colocar meu nome à disposição do nosso partido como pré-candidato à deputado federal. Fazendo parte do processo, caminhei como ninguém, buscando me viabilizar e ainda mais, defender os interesses da sociedade em nome do partido.

Lutei bravamente, e assim o fiz alimentado pelo desejo e a crença na necessidade e possibilidade de construirmos um novo projeto para nosso querido Estado e município de Timon.

Ao aceitar a proposta do partido em colocar meu nome, o fiz com a convicção, de que poderia contribuir para a construção política diferente, com um perfil mais audacioso de quem quer ver seu Estado crescer. Só que fatos aconteceram que me fizeram tomar a decisão de desistir de um dos meus sonhos, o de ser candidato a deputado federal, pelo menos nesse pleito que se aproxima. Ainda não acostumei a politicagem de certas pessoas, que usam de expedientes desrespeitosos e arcaicos, com intuito de desmoralizar pessoas que visam o bem de uma cidade tão querida e que por longos anos foi esquecida pelos muitos governantes, vivendo na dependência de Teresina, capital do Piauí. 

Sempre fui um homem digno, trabalhador e honesto, tive educação pautada no respeito a família e ao próximo. Daí meu encanto por Timon, cidade do Maranhão onde tenho raízes familiares paterna e materna. Sonhei desde muito jovem transferir para o Maranhão todo o meu aprendizado , e aqui, finquei meus negócios na área Educacional, na expectativa de trazer ao povo da querida Timon, uma Educação com Responsabilidade Social. Hoje, somamos à Faculdade São José e a Franquia da Microlins, alguns projetos sociais, que muito nos enchem de alegria e que tem ajudado pessoas carentes.

Tenho certeza, de que meus nobres companheiros, entenderão minha decisão. Sei que no partido e na cidade, tenho amigos leais e dignos. Continuarei a minha luta ao lado do povo da minha terra querida, que me acolheu e dos muitos companheiros, que lutam por uma Timon mais desenvolvida, e por um Maranhão mais digno.

Quero antes de mais nada, agradecer ao apoio dos líderes de outras legendas partidárias, pela coragem com que emprestaram substantivo apoio não só ao meu nome, mas às novas propostas e crenças que defendemos nesse período.

Certo de que nos reencontraremos num breve futuro, mais forte.

Abraço,

Marco Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.