quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Edivaldo Holanda recebe propostas de Castelo

O deputado estadual Edivaldo Holanda, com o prefeito João Castelo

O deputado estadual Edivaldo Holanda não se reelegeu por pouco mais de 110 votos. Mas pode ser considerado o grande vitorioso nestas eleições.

Obteve o dobro da sua votação anterior (2006) e ainda assistiu a retumbante votação do filho para deputado federal. Só em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior conquistou mais de 72 mil votos. A maior de toda a história da capital para o cargo. 

Holanda pai chegou ao fim da eleição rompido com o prefeito da capital, João Castelo, por quem tanto derramou suor na vitória de 2008. 

Mas Castelo não quer agora deixar o velho amigo na beira da estrada. Soube que foi acenado para o parlamentar assumir uma vaga na Assembléia Legislativa, a partir de março próximo. 

Um acerto estaria sendo costurado com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para que o deputado eleito Carlinhos Amorim assuma uma secretaria na adminsitração de Imperatriz e abra a vaga para Edivaldo Holanda. 

Castelo também ofereceu uma secretaria para Amorim aqui na gestão municipal de São Luís. E, se preciso, até para Graça Paz, deputada reeleita. 

Holanda, segundo fui informado, não aceita ser deputado suplente. Por último, Castelo pretende que ele seja o secretário de Governo, uma das mais fortes Pastas da prefeitura da capital. 

Em caso de recusa, a última cartada será a secretaria de Educação de São Luís. O certo é que João Castelo, que ainda tentou ajudar o aliado com material gráfico (santinhos) nos últimos dias que antecederam a data da eleição, quer Holanda ao seu lado. 

O deputado recusou a oferta. Mas em política os cacos se juntam e até os inimigos se atraem. Holanda anda insatisfeito com Castelo, mas nunca declarou ser o prefeito seu adversário ou inimigo político.

(Com informações Luis Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.