terça-feira, 19 de outubro de 2010

Na Câmara, Flávio Dino agradece a população do Maranhão pela votação em 3 de outubro

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) ocupou nesta terça-feira a tribuna da Câmara dos Deputados para, em pronunciamento, agradecer aos maranhenses pela votação alcançada em 3 de outubro por ocasião das eleições para o Governo do Estado. O parlamentar obteve 30% dos votos, e por menos de 1 décimo – a diferença entre ele e a primeira colocada foi apenas de 0,08 – não levou a eleição para o segundo turno. “Um resultado que realmente me enche de gratidão”, discursou.

Em seu discurso o deputado fez questão de realçar a participação efetiva de muitos maranhenses que acreditaram em sua candidatura e a acolheram com “carinho, muita paixão, muita determinação, muita honestidade, muita bravura e muita coragem, me levando a esse resultado eleitoral”. Flávio disse ser imensamente grato ao povo do Maranhão e ao povo brasileiro que, em diversos estados, acompanhou atentamente o movimento de mudança e de renovação da política no estado maranhense. “Havia um movimento nacional pela mudança do Maranhão”, garantiu. Flávio destacou, ainda, o apoio de muitos membros do Congresso Nacional de diversos partidos, do governo ou da oposição, que prestaram solidariedade e apoio a ele em todos os momentos o qual classificou de “batalha tão desigual que travamos no Maranhão”.

Flávio Dino garantiu que continuará a ser um servidor do povo brasileiro, especialmente o maranhense. “Continuo na mesma trincheira, na mesma margem do rio, na mesma perspectiva, com os mesmos princípios, os mesmos valores, a mesma conduta”, afirmou. Disse que de modo altivo e independente busca um novo caminho para o Maranhão, “dizendo não ao passado, e ao presente que, infelizmente, teima em ali persistir, com um legado de péssimos indicadores sociais, que não fazem jus à grandeza e à riqueza do Maranhão”. 

Apoio 

Flávio fez questão o apoio que recebeu de membros do seu partido, o PCdoB, e também do PSB e do PPS, este último tendo indicado a sua companheira de chapa a psicóloga Miosótis Lúcio, candidata a vice-governadora. “Foi uma parceira de imensas qualidades e grande dedicação a nossa candidatura”, disse Flávio. 

O deputado destacou, especialmente, o apoio do PT do Maranhão, cuja militância e sua direção estadual, apesar de uma decisão diferente da Direção Nacional da legenda, participaram ativamente de sua campanha. “Quero saudade o deputado reeleito Domingos Dutra, o deputado estadual Bira do Pindaré, eleito agora, os dirigentes do PT, Márcio Jardim, o vice-presidente Augusto Lobato, todos os integrantes da direção estadual do PT, a militância sindical e popular”, destacou Flávio para concluir desejando à governadora Roseana Sarney que ela faça um bom governo e consiga cumprir todas as promessas, todos os seus compromissos com o povo do Maranhão. “Eu de minha parte, darei a maior colaboração que um oposicionista pode dar, que é a fiscalização, a cobrança respeitosa, incisiva desses compromissos”, adiantou.

 Flávio disse, ainda, aguardar que a Justiça e o Ministério Público do Maranhão se pronunciem acerca de, segundo ele, graves irregularidades que teriam acontecido na eleição maranhense. 
 
(Com informações Gilberto Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.