terça-feira, 19 de outubro de 2010

Roseana Sarney prepara reforma administrativa


Com um olho voltado para a eleição de Dilma Rousseff no Maranhão (pretende que a candidata de Lula tenha mais votos que os recebidos no primeiro turno), a governadora Roseana Sarney arregala o outro na reforma administrativa que pretende implantar agora em dezembro. 

Vai fundir alguns órgãos e transformá-los em secretarias estruturadas. O blog ainda não teve avesso ao novo modelo que a governadora pretende aprovar antes do final do ano de 2010. 

A nova composição do seu secretariado será anunciada em duas etapas: uma em dezembro e outra para fevereiro. Mas o projeto será encaminhado para a Assembléia Legislativa antes do recesso deste ano, que começa no dia 23 de dezembro, dois dias antes do natal. 

Técnicos estão debruçado na papelada para que o Orçamento Geral do Estado para o próximo exercício esteja adequado ao novo modelo administrativo. 

O Orçamento deve ser encaminhada para votação dos deputados em dezembro. Será aprovado sem modificações. 

Roseana sarney ainda não se posicionou se o seu novo governo terá a presença de deputados estaduais ou federais eleitos. Ou se trará também um senador eleito, no caso o ainda vice João Alberto.

Mas há que considerar companheiros leais de longas jornadas que não foram eleitos, como Tatá Milhomem. A permanecer o atual quadro dos eleitos, não creio que Milhomem venha ocupar uma Pasta. 

Mas provável que a governadora convoque um deputado estadual eleito para formar sua equipe. Ricardo Murad é o nome mais provável para retornar à Secretaria de Saúde, a fim de transformar seu sonho em realidade: construção da rede de hospitais pretendida.

(Com informações Luis Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.