domingo, 17 de outubro de 2010

Padre detona Serra durante missa no Ceará

Por Fábio Guibu, da Folha.com:

Candindé (CE) – Terminou em tumulto a visita do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, a uma missa na festa de São Francisco, em Canindé, interior do Ceará, na tarde deste sábado. A festa é o maior evento religioso da cidade. Havia militantes com bandeiras do PT e de Serra. No final da missa, houve corre-corre e o tucano chegou a ser empurrado, mas não se feriu.

Os ânimos foram inflamados por declarações do frade que celebrou a missa, cujo nome não foi informado. Ele reclamou da chegada de Serra quando a cerimônia já estava em andamento e declarou, na presença do tucano, que a igreja não autoriza a divulgação de panfletos associando a presidenciável petista Dilma Rousseff à defesa do aborto.

Quando chegou ao local da festa, Serra foi vaiado por cerca de cem militantes petistas que, segundo a Guarda Municipal, faziam um bandeiraço em frente à catedral. Ao entrar na missa, em um galpão atrás da catedral, Serra e comitiva sentaram nas primeiras fileiras, provocando uma pequena confusão, o que irritou o frade.”Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor”, disse ele.

Durante a missa, o frade disse que não se referia a “A” ou a “B”, mas àqueles que estavam conversando. “Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram”, disse. “Isso é uma profanação”, afirmou.
Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto que, segundo ele, atacava Dilma. “Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade”, disse o frade. A plateia aplaudiu. “Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas”, repetiu ele.

No final da missa começaram a chegar ao local militantes com bandeiras de Serra – e foi quando houve o tumulto com a militância petista. Serra não quis comentar as declarações do frade. Seguranças da igreja não permitiram que a imprensa se aproximasse do religioso.

Um comentário:

  1. E ai, to seguindo teu blog, segue o meu lá.

    Flw!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.