segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Traição e brigas estão agitando Tuntum

Sem votos necessários para se eleger até a vereador, o atual prefeito de Tuntum, o tucano Francisco Cunha, conseguiu chegar ao topo do poder naquela cidade levado pela força política de seu primo, o ex-prefeito Cleomar Tema. 

Sua primeira medida foi empunhar a faca da traição, demitindo aliados de Tema e adotar a pressão como marca de seu governo.

Mesmo sendo filiado ao PSDB, apoiou Roseana Sarney e Ricardo Murad. Roseana ganhou apertado, mesmo sendo sustentada com todas as forças políticas da cidade, enquanto Murad perdeu para Cleide Coutinho, com uma diferença de pouco mais de 140 votos.

A derrota de Murad em Tuntum é atribuída a dois ingredientes: Tão logo assumiu a Secretaria de Saúde, retirou recursos da área no município e pela péssima administração que vem sendo realizada por Chico Cunha, que também é primo do deputado Tatá Milhomem, mas virou-lhe as costas.

Denúncias que chegam ao blogue sobre Tuntum, dão conta de que ele já antecipou a eleição de 2012, e está colocando na rua todos aqueles servidores que não confessem que estarão dispostos a votar pela sua reeleição.

Sobre Tema, ele age com mais perversidade. Não chega a trocar uma palavra o cidadão,depois de demitir vários aliados do ex-prefeito, anda fazendo ameaças contra ele por onde passa.

Tuntum tem dois grupos políticos interessantes: Labigó, liderado por Tema e Cobra, sob o comando do ex-prefeito Pires Léda. Agora, pode até se dizer que são três alas: Cobra, Labigó e Traíra. (No interior, Labigó é um pequeno lagarto encontrado principalmente no sertão).

(Com informações Luis Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.