quarta-feira, 1 de junho de 2011

Humberto Coutinho ‘investe’ no PP


Praticamente escorraçado do PDT, onde a direção da sigla dá indicações claras de que vai manter o último ato político de Jackson Lago, endossando na presidência do partido em Caxias o vereador Helton Mesquita, o prefeito Humberto Coutinho está amargando o féu de suas opções políticas.
Sofrendo de asfixia partidária, a cabeça do prefeito caxiense anda rodando a mil para aumentar o leque de partidos que possam garantir um bom tempo de TV para seu sobrinho, Leonardo Coutinho, no horário eleitoral em 2012. Atualmente a coligação conta apenas com PCdoB e PSB.
Rejeitado pelas principais siglas de oposição à governadora Roseana Sarney (PMDB), é justamente entre os partidos que apóiam o governo estadual que Humberto Coutinho está investindo agora.
O alvo da vez é o PP, dos sempre disponíveis Waldir Maranhão e  Hélio Soares.
O comando do PP em Caxias é do ex-prefeito Hélio Queiroz, um dos maiores empresários da região dos Cocais e aliado incondicional da governadora Roseana Sarney.
De aliado de uma vida inteira de Humberto Coutinho, Queiroz passou a ser seu adversário por conta de acordos políticos não cumpridos pelo prefeito e sofrerá um duro golpe caso perca o PP caxiense.
A situação não deixa de ser inusitada, pois se as siglas que acompanham Humberto Coutinho há tanto tempo e o conhecem profundamente não o querem mais.
Como imaginar agora um partido aliado da governadora Roseana Sarney dar sombra e segurança para um político rejeitado pelos próprios correligionários?

Fonte: Décio Sá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.