terça-feira, 12 de julho de 2011

TIM, a pior operadora de celular do Maranhão


É absurdo, mas é verdade. A operadora de celular TIM detém um recorde negativo no Maranhão: de todas as reclamações que chegam à Gerência de Proteção ao Consumidor (PROCON) no estado, 60% são de consumidores insatisfeitos com os serviços prestados pela operadora.
A informação foi dada pelo superintendente do PROCON-MA, Felipe Camarão, em coletiva de imprensa na última segunda-feira (11), quando foram anunciadas novas medidas contra a empresa, que teve cassado o direito de vender novas linhas no estado há duas semanas, mas foi beneficiada por uma liminar e continua atuando normalmente no Maranhão.
“A TIM terá que responder há um processo administrativo em conjunto, promovido agora não apenas pelo PROCON, mas também pela Assembleia Legislativa e pelo Ministério Público do Maranhão e vamos pressionar a ANATEL que também participe desse processo, que pode culminar com a revogação do alvará de funcionamento ou uma nova a suspensão de habilitação de novas linhas telefônicas”, disse Camarão, em entrevista à Rádio Mirante AM.
Da coletiva de ontem participaram também a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti (que acabara de retornar de férias forçadas), e o deputado estadual Zé Carlos (PT), que tem combatido na Assembléia a péssima qualidade dos serviços prestados não apenas pela TIM, mas por todas as operadores instaladas por aqui.
Falando nisso…
O deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) deve apresentar, em breve, um projeto de lei obrigando as empresas de telefonia móvel a disponibilizar uma mensagem antes da chamada informando a qual operadora pertence o número discado.
É que, com a portabilidade, não há mais como identificar a operadora apenas pelo prefixo do número discado. Com o projeto, o deputado quer evitar um problema comum: clientes que têm bônus para ligar para uma determinada operadora acabam gastando créditos pagos porque o número discado, apesar de indicar que o telefone é de uma operadora, devido à portabilidade é, na verdade, de outra.
Detalhe: a idéia é do jornalista e blogueiro Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.