sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Edilázio abre ‘caixa-preta’ das emendas na Assembleia

Edilázio
O deputado Edilázio Júnior (PV) resolveu revelar um dos segredos mais bem guardados da Assembleia e do Governo do Estado. Forneceu ao blog o valor e a destinação de cada uma de suas emendas, no valor total de R$ 2,4 milhões.
Um exemplo que deve ser seguido por outros deputados e até mesmo pela administração estadual. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já mandou divulgar a relação de quanto e para qual município cada deputado destinará os recursos.

Edilázio disse não ver problemas em tornar público os dados porque não faz negociata com suas emendas. “Todas são destinadas aos municípíos onde fui votado. Não faço negócios com emendas”, garante.
Em julho o blog mexeu num vespeiro. Denunciou que deputados maranhenses estavam negociando suas emendas com agiotas mesmo antes de serem liberadas pelo governo. Foi um deus-nos-acuda. O assunto ganhou repercussão nacional em vários sites e blogs.
O deputado Raimundo Cutrim (PSD) tentou criar uma comissão para investigar o caso. A Assembleia rejeitou a proposta por maioria de votos (reveja). Era um forte indício que a negociata existe realmente.
A informação me foi passada por um deputado do alto clero da Casa. “Essa tua denúncia ajudou a evitar muita desgraça nesse Maranhão”, comentou a fonte recentemente.
Agora é a Assembleia de São Paulo que está querendo investigar denúncia parecida feita pelo deputado Roque Barbieri (PTB). O trabalhista grante que seus colegas negociam emendas com prefeitos e empreiteiras. “Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive e sobrevive e enriquece fazendo isso”, afirma (reveja).
O Ministério Público vai ouvi-lo. No Maranhão, como sempre, nada aconteceu.
Abaixo, a relação das emendas de Edilázio Júnior:

Fonte: Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.