sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: Fernando Tenório diz que o grupo de oposição em Matões não tem identidade própria nem feição


O advogado Fernando Tenório(foto), filho do ex-prefeito de Matões, na Região dos Cocais, visitou hoje (7) a redação do Leste em Off, quando rompeu o silêncio e falou sobre o acordo firmado entre as famílias Alagoano e Pereira, considerado históricas adversárias ao longo de mais de 20 anos naquele município. “Entendo que fizemos oposição severa ao ex-prefeito e ex-deputado estadual Rubens Pereira, marido da atual prefeita Suely Pereira Torres. Porém, considero esse acordo muito oportuno, visto que queremos transformar nossas críticas em soluções dos problemas que tanto combatemos no passado”, afirma Tenório.
Ele explicou o patriarca da família Gilberto Tenório Alagoano, homem de idade avançada, preferiu se abster dessas negociações e não fará parte do processo de apoio à reeleição de Suely Torres, ficando neutro sem pedir votos para nenhum dos grupos políticos.
Fernando Tenório disse ainda que tem recebido várias críticas de alguns setores da oposição da qual fazia parte até um mês atrás. Por conta disso, ele desclassificou o grupo de oposição em Matões, considerando-o sem feição, nem identidade própria e sem consistência do ponto de vista eleitoral. Terão que provar o merecimento da confiança do povo.
SOBRE O ACORDO
Como parte do acordo ficou acertado que os alagoanos vão indicar os secretários de Agricultura e Educação de Matões, a partir de abril de 2012. O nome para a pasta da Agricultura será Gilbertinho Tenório. Eles também vão lançar dois candidatos a vereador, sendo eles, Gilbertinho Tenório (PC do B), de 29 anos, estudante de Direito e Joel Cruz Costa, representante dos povoados Mandacarú e Centro dos Diamantes.
Além disso, segundo Fernando Tenório, em 2014, a prefeita Suely Torres e o marido Rubens Pereira prometeram apoiar o advogado Gabriel Tenório para deputado estadual, já que Rubens Júnior poderá ser candidato a deputado federal. O acordo foi avalizado pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho e pelo ex-deputado federal e presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.
HILDO ROCHA DESRESPEITA FAMILIA ALAGOANO
Nesta mesma entrevista ao Leste em Off, Tenório não esconde sua mágoa da governadora Roseana Sarney(PMDB), que, para ele, abandonou a família Alagoano aliada desde os primeiros momentos há muitos anos. “Nós, fomos abandonados e desrespeitados pelo governo estadual que não fez uma escolha justa para os cargos no município de Matões. O Hildo Rocha, secretário de Articulação Política, faltou com respeito ao meu pai Tenório Alagoano, preferindo valorizar quem não tem votos” protesta Fernando Tenório.

Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.