quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Membros do PV de Timon querem candidatura própria para prefeito de Timon


Alguns membros da Comissão Provisória do Partido Verde – PV, de Timon, estão insatisfeitos com a condução das negociações em torno dos acordos que estão sendo feitos no âmbito da base governista municipal.
Pedro Augusto (o PA), Gildo Sabino(PV) e Ananias Carvalho(PPS)
O tesoureiro-geral do PV, Gildo Sabino dos Santos, disse hoje (26) ao Blog Ademar Sousa, que vai desencadear um movimento de protesto contra as limitações impostas pelos líderes responsáveis pela coordenação do grupo de partidos aliados ao governo da prefeita Socorro Waquim (PMDB) com vistas às eleições de 2012. Ele cobrou mais coerência e independência do presidente do PV, Francisco das Chagas Silva, o popular “Chaguinha”, que deveria ter posições mais claras.

Gildo Sabino defendeu com veemência que o PV precisa ter candidatura própria a prefeito de Timon. “Nesse sentido, não vamos aceitar ser bucha de canhão (coligação) para beneficiar os outros partidos coligados. Temos que reagir a essa armação”, afirma ele.

O PV de Timon já tem como pré-candidato a vereador, o jovem Pedro Augusto dos Santos – O P.A, que coordena a juventude do partido.

PPS de Timon pleiteia a vaga de vice-prefeito

O ex-vereador de Timon, Ananias Carvalho, agora na condição de suplente e hoje filiado ao Partido Popular Socialista – PPS, defende com todas as letras que a sigla busque pleitear a vaga de vice-prefeito dentro da base governista municipal ou até mesmo com outros partidos em fase de conversações a nível local.

Para ele, o PPS tem quadros partidários para exigir essa postulação. “Somos um partido organizado e temos vários nomes capazes de serem colocados como indicados a vaga de vice-prefeito de Timon. Ele citou, por exemplo, o professor Lino Mendes, Dorival Mendes e tantos outros nomes que dignificam o PPS. “Vamos levar adiante essa nossa pretensão que será discutida amplamente com os filiados do partido oportunamente”, garante Ananias Carvalho.

Pedim do Mutirão diz que é pré-candidato a vereador em 2012

Pedim do Mutirão
O jovem líder comunitário há mais de 14 anos e assessor parlamentar da Câmara Municipal, Pedim do Mutirão, que nasceu no Povoado 89, zona rural de Timon, procurou o Blog Ademar Sousa, para confirmar sua pré-candidatura a vereador de Timon pelo PTN, alegando que tem uma folha de serviços prestados nas comunidades timonenses.


Ele disse que participou ativamente como militante do PRB e PTB, mas resolveu mudar de  sigla, preferindo  o PTN, que é presidido pela Professora Fafá, secretária Municipal da Mulher de Timon.


Com isso, Pedim do Mutirão deixa de apoiar à reeleição do vereador Antônio Pimentel Filho – Biú, justificando que sempre sonhou em deixar de ser cabo eleitoral para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Timon, em 2012.


Por Ademar Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.