quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Candidato da prefeita de Timon faz propaganda irregular

O sobrinho da prefeita de Timon e pré-candidato abusa do poder como presidente da Câmara de Vereadores.



O presidente da Câmara de Vereadores de Timon e pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Thales Waquim, que é sobrinho da prefeita Socorro Waquim, está usando ilegalmente o Portal Oficial de Notícias da Câmara Municipal para fazer propaganda extemporânea de sua pré-candidatura para a prefeitura do município, ficando caracterizado crime de abuso de poder e favorecimento político.



Com isso Thales Waquim poderá responder junto à justiça eleitoral por crime de propaganda eleitoral em veículo de comunicação oficial.



Visitando o site da Câmara Municipal de Vereadores de Timon (http://www.camaratimon.ma.gov.br/) percebe-se propaganda política antecipada e irregular de Thales Waquim. Creio seja publicidade irregular, promoção pessoal com fim eleitoral agravado pelo uso de um instrumento público oficial. Prática vedada em lei.

O Portal de Notícias trás Thales Waquim participando de manifestações partidárias e políticas, onde foi oficializada como pré-candidato escolhido pelo grupo do PV e do PSL a prefeito de Timon, cidade onde sua tia administra.

O Portal de Notícia da Câmara tem a finalidade de divulgar as ações e atos oficiais daquele poder, quando em benefício eleitoral se caracteriza como crime.


Com informações Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.