segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Encontro da 3ª via se consolida como nova força política de Timon

Uma nova opção político-eleitoral foi deflagrada neste fim de ano em Timon. O deputado Alexandre Almeida surge como o mais importante líder político da região, posicionando-se como virtual liderança de peso nos próximos embates. Será nova liderança divergindo de posições conhecidas dos grupos liderados por Socorro Waquim/Professor Sétimo (PMDB) e Chico/Luciano Leitoa (PDT/PSB), respectivamente.


Deputado Alexandre Almeida ladeados pelos pré-candidatos a prefeito pelo PT, PSD e PTC
Na tarde do dia 22, timonenses se surpreenderam ao ouvir em programa de televisão o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) se comprometer publicamente com a população ao anunciar que garantiu dentro do Plano Plurianual – PPA, do orçamento de 2012, recursos de R$ 40 milhões para as obras de asfaltamento da rodovia estadual MA- 040, que liga Timon às cidades da região dos cocais no Leste maranhense. Isso representa avanço de dezenas de anos no desenvolvimento local. Alexandre Almeida, parlamentar da nova geração assume postura realizadora ao tomar para ele essa tarefa: é o desejo do povo todo dos Cocais, garantiu.


Lions Club de Timon ficou pequeno
Não é só isso: à noite ele reuniu pelo menos centenas de correligionários das mais diferentes correntes de opinião em torno de seu projeto de elaboração do novo projeto político para a região. No Lions Clube de Timon, na noite de quinta-feira (22), durante a realização do II Grande Encontro e Confraternização da 3ª Via, intitulada uma nova opção para Timon, não houve espaço para tanta gente. Sensação de entusiasmo, otimismo (há muito tempo não visto na cidade) e gritos de apoio ecoaram pela cidade. Em torno do jovem parlamentar estiveram representantes de legendas importantes como PSD, PR, PT do B e PSC. Trata-se da formalização do que já é conhecido como 3ª Via alternativa para implementar as mudanças necessárias que o povo clama urgentemente.

Caravanas de diversos bairros e povoados de Timon lotaram o Lions Clube
Será uma estrutura que encaminhará os destinos de todas as lideranças políticas importantes da região. Alexandre Almeida é entusiasta, corajoso e sensível aos problemas da região. Em seus pronunciamentos destaca sempre confiança, otimismo e respeito aos adversários. É essa postura democrática que atrai políticos de todos os partidos, inclusive, do PT e PTC, o primeiro tem como pré-candidata Uerly Queiroz e o segundo, o empresário Marco Lago.

MARCO LAGO, UMA NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA

O presidente Municipal do PTC, empresário Marco Lago, com seu estilo carismático disse que Timon vive hoje uma nova maneira de se fazer política com gestos e diálogos entre as lideranças emergentes, deixando de lado as diferenças pessoais.

Empresário Marco Lago, presidente do PTC de Timon
Lago defende que as práticas políticas em Timon devem mudar e ter uma cara nova, acabar com inimizades e deixar de tratar os opostos como adversário, respeitando a opinião de cada um. “O PTC está do lado de quem tem algo a fazer e mudar a realidade que hoje vive Timon”, desabafou Marco Lago.

“Fiz questão de atender o convite feito pelos idealizadores desse movimento político alternativo. É interessante ouvir as propostas de cada um dos pré-candidatos”, observou Marco Lago. Ele reafirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo PTC, mas não escondeu sua simpatia com o nascimento dessa nova alternativa política para o município.

UERLY QUEIROZ DO PT: HISTÓRIA DE LUTA E RESISTÊNCIA

A professora Uerly Queiroz, do PT, única mulher pré-candidata a prefeita até o momento, retribuiu o convite ao deputado Alexandre Almeida que participou do lançamento de sua pré-candidatura na semana passada participando de todos os momentos do encontro da 3ª Via alternativa. Ela não tem poupado críticas ao governo municipal da prefeita Socorro Waquim batendo na questão do atraso salarial dos servidores públicos municipais e as deficiências na área de educação. Segundo ela, falta compromisso com os jovens que necessitam de qualificação profissional.


Uerly Queiroz, pré-candidata a prefeita do PT de Timon
Uerly ressaltou que o PT de Timon foi o primeiro a lutar pela construção do movimento que agora está ganhando força política, como via alternativa, pois em 2008 apresentou sua candidatura de prefeita contra os grupos tradicionais.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JACONIAS MORAES

Para o presidente Municipal do PSD e pré-candidato a prefeito, vereador Jaconias Moraes, o entusiástico encontro da 3ª Via de Timon superou todas as expectativas dos organizadores do evento. “Percebemos que há um sentimento de crescimento da nova opção para o eleitorado timonense. É um sinal de que o povo quer mudanças urgentes. Por isso, é importante agregar mais pessoas e novos simpatizantes em torno dessa corrente de renovação”, disse Jaconias Moraes.

Vereador Jaconias Moraes, pré-candidato a prefeito de Timon pela 3ª via
Jaconias Moraes fez questão de cumprimentar a todos os presentes, destacando a importância de cada um que se encontrava naquele momento.

DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA: “O ENCONTRO MARCOU UM NOVO MOMENTO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE TIMON”

Bastante eufórico, o deputado Alexandre Almeida disse em seu discurso que a construção da 3ª Via representa neste momento um marco histórico para os timonenses que desejam encontrar condições e soluções para os problemas que afligem a população de Timon, a quarta maior cidade do Maranhão. “Hoje, temos quatro importantes partidos aliados, sendo PSD, PT do B, PR e PSC. Mas, a nossa meta é chegar a 10 partidos até meados de 2012. Para isso, vamos aprofundar as conversações com outros partidos que começam acreditar no projeto da 3ª Via entre os quais, o PT, de Uerly Queiroz e o PTC, de Marco Lago que fizeram questão de prestigiar nosso encontro partidário”, destacou Alexandre Almeida.


Pré-candidato Jaconias e o deputado Alexandre Almeida
Mais adiante, ele disse ainda que está convicto de que os primeiros passos foram dados de forma bem acertada, possibilitando assim, a consolidação desse novo momento que marcou na história de Timon, deixando claro o desejo do povo que quer mudanças com gestores sérios e comprometidos com as transformações da sociedade de modo geral. “A população está disposta a reagir contra as mazelas que vêm ocorrendo ao longo dos anos, com políticos tradicionais se revezando no poder em detrimento do sofrimento da maioria povo pobre que não dispõe de serviços essenciais nas áreas de saúde, educação e infraestrutura básica”, protesta Almeida.

Mais adiante, ele disse ainda que está convicto de que os primeiros passos foram dados de forma bem acertada, possibilitando assim, a consolidação desse novo momento que marcou na história de Timon, deixando claro o desejo do povo que quer mudanças com gestores sérios e comprometidos com as transformações da sociedade de modo geral. “A população está disposta a reagir contra as mazelas que vêm ocorrendo ao longo dos anos, com políticos tradicionais se revezando no poder em detrimento do sofrimento da maioria povo pobre que não dispõe de serviços essenciais nas áreas de saúde, educação e infraestrutura básica”, protesta Almeida.


VEREADOR REGINALDO BOM CLIMA

O vereador Reginaldo Bom Clima (PR) compareceu a festa de confraternização da 3ª Via de Timon, sendo bem recebido pelos idealizadores do movimento de renovação, deputado Alexandre Almeida e o vereador Jaconias Moraes. Ao ser perguntado pelo blog, se estava se sentido em casa, Bom Clima não demorou responder: “Estou me sentindo bem, até porque, tenho grandes amigos aqui, o deputado Alexandre Almeida, o vereador Jaconias Moraes e o Oliveira, da Ciretran. Só encontrei amigos de verdade”.

Vereador Reginaldo Bom Clima, falando ao microfone durante o movimentado encontro
Ele admitiu que vive uma situação complicada, uma vez que o seu partido, o PR, pertenceu a base governista municipal. E, hoje, integra a 3ª via. “Prefiro aguardar os acontecimentos para me manifestar publicamente sobre o assunto”, afirma Bom Clima.

Ocorre que, o vereador Bom Clima não tem mais conflito politico familiar, já que Arthur Nunes Neto seu sobrinho simpatizante de primeira hora da 3ª via não será mais pré-candidato a vereador, podendo assim apoiar à reeleição do tio para a Câmara Municipal de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.