quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Exclusivo: Bairro Parque Alvorada em Timon não será emancipado

O blog teve acesso com exlcusividade a relação de povoados e bairros que serão emancipados obedecendo os critérios da Comissão de Triagem da Assembleia Legislativa do Maranhão, pois atenderam os pré-requisitos estabelecidos pela Resolução do parlamento maranhense. E para surpresa o Bairro Parque Alvorada, se chamaria Alvorada do Maranhão, não figura na relação desses novo municípios.

O desmembramento do Parque Alvorada foi discutido em audiência pública por diversar vezes na Câmara de Vereadores desde a gestão do ex-prefeito Sebastião de Deus, meados de 1998. Com a criação do novo município, Timon perderia algo em torno de 20 a 24 mil habitantes, já que os povoados e bairros menores em torno do Parque Alvorada seriam anexado a nova cidade.

No total foram 130 solicitações, mas até o momento apenas 32 conseguiram atender a todos os requisitos. O Blog com exclusividade antecipa a relação aos leitores.

Nazaré do Bruno (Caxias), Brejinho dos Cocais (Caxias), Moisés Reis (Codó), Cajazeiras do Maranhão (Codó), Novo Bacabal (Açailândia), Brejinho (Bacabal), Santa Vitória do Maranhão (Barra do Corda), Ipiranga (Barra do Corda), Santo Onofre (Santa Luzi), Faisa da Chapada do Seringal (Santa Luzia), II Núcleo (Buriticupu), Palmares do Maranhão (Itapecuru-Mirim), Alto Brasil (Grajaú), São José das Varas (Barreirinhas), Barro Duro (Tutóia), Deputado João Evangelista (Zé Doca), Carnaubeiras (Araióses), Novo Jardim (Bom Jardim), Paiol do Centro (Parnarama), Porto Santo do Maranhão (Turiaçu), Baixão Grande do Maranhão (São Domingos do Maranhão), Coque (Vitória do Mearim), Morada Nova (Pindaré-Mirim), Auzilândia (Alto Alegre do Pindaré), Belém do Maranhão (Tuntum), Vitória da Parnaíba (Santa Quitéria), Jacaré (Penalva), Castelo (Monção), Queimadas (Santa Quitéria), Maracanã do Maranhão (São Luís), Maiobão (Paço do Lumiar) e São Simão do Maranhão (Rosário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.