terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curtas & Grossas


Colégios

Os maiores colégios eleitorais do estado, Imperatriz, Caxias e Timon estão sendo monitorados pelo governo do estado quanto à eleição dos próximos prefeitos.

Esses municípios são estratégicos para a sucessão governamental do estado em 2014.

Há quem aposte que a governadora irá interferir de forma decisiva para ter um candidato eleito aliado.

Pesquisa

A propósito, a pesquisa do Data AZ causou um barulho danado no meio político de Timon.

O resultado mexeu com os interesses de muita gente.

Por conta disso, uma fornada de pesquisas está sendo preparada para serem divulgadas nos próximos dias e contrapor os números do Data AZ.

Leonardo Coutinho

O candidato do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, a sua sucessão é o seu sobrinho Leonardo Coutinho, cuja pré-candidatura superou as resistências e está ganhando a simpatia do povão.

Os Coutinhos, Humberto, deputada Cleide e Leonardo, já são bem vistos pelo Palácio dos Leões.

Desincompatibilização

Os ocupantes de cargos no governo municipal de Timon que pretendem concorrer uma vaga a Câmara Municipal terão que deixar os cargos até o dia 4 de abril, próximo, sob pena de ficarem inelegíveis.

Pelas contas vão sair do governo a chefe de gabinete Professora Isabel, Comandante Brito, João Borges, José Dilson, O Zezinho (da Limpeza), Irmão William, Fafá e Henrique Júnior, entre outros mais.

Favas contadas

Prego batido e ponta virada.

Esse é o raciocínio, por sinal lógico, do comando do PMDB municipal que se os opositores do governo da prefeita Socorro Waquim saírem para a eleição divididos, ou seja, com mais de um candidato, não causarão ameaça alguma ao candidato governista.

Máquina

Para eles, a máquina é máquina.

Ah! Bom.

Enxurrada

Do lado oposicionista são pré-candidatos a prefeito Uerli Queiroz, do PT, Marcos Lago, do PTC, Jaconias Moraes, do PSD, Luciano Leitoa, do PSB e o mais vivo dos vivos João da Gráfica (PC do B).

Emendas

O deputado Luciano Leitoa foi esperto.

Colocou todos os recursos de emenda parlamentar a que tem direito no orçamento do estado para Timon. Muito próximo do governo Roseana, Luciano não tera dificuldade em liberá-las.

Assediado

O deputado federal Professor Sétimo virou xodó dos peemedebistas maranhenses.

É que ele na condição de presidente estadual da Fundação Ulisses Guimarães, órgão nacional do PMDB, é quem promove os cursos de formação política para os militantes do partido em todos os municípios do estado, inclusive os pretensos candidatos a vereador são obrigados a se submeterem a essa capacitação.

Matões

O grupo da prefeita Suely Pereira não terá dificuldade para renovar o mandato à frente da Prefeitura Municipal.

Tudo por falta de adversário

Oposição

Entre os opositores à Suely Pereira, no momento, o vereador Elinaldo Colaço (PSD) é o que mais se sobressai para encabeçar a chapa pela oposição.

Fora do domicílio

Abreu Neto
O médico Abreu Neto(foto) derrotado na eleição passada, conforme seus aliados se distanciou do eleitorado passando a morar na zona Leste de Teresina e pouco tem visitado Matões.

A empresária Joelma Teixeira tem dito que o seu nome está à disposição do grupo de oposição.

Vida ou morte

O vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB) disse durante entrevista no programa do radialista Jorge Simplício, no último sábado (dia 11/02) que a sua “vida” estava nas mãos da prefeita Socorro Waquim.

Esclarecendo, a vida que ele se refere é a da política.

Ah! bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.