terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PM divulga relatório de ocorrências no Zé Pereira 2012

Conforme dados da Polícia Militar de Timon, mais de 150 mil pessoas passaram pelo corredor da folia nas três noites de Zé Pereira.

Juarez Medeiros
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, major Juarez Medeiros(foto), divulgou hoje (13) para o Blog Leste em Off o relatório das ocorrências registradas no corredor da folia durante o Zé Pereira 2012, que reuniu mais de 150 mil pessoas nas três noites de alegria.

Para ele, o evento carnavalesco Zé Pereira foi tranqüilo para a grande maioria dos brincantes. A PM se fez presente e efetuou as prisões de dezenas de outras pessoas que foram ao local não com o intuito de brincar, mas cometer atos ilícitos, e vezes outras intervindo quando a bebida fazia efeito e geravam pequenas brigas.

O major Medeiros disse que o único ato violento no corredor da folia foi um homicídio, que não teve relação direta com brincantes, com quem foi se divertir ou relacionado a uma briga, mas sim um acerto de contas, de acordo com informações da própria família.

Ele acrescentou que a vítima foi um elemento que é homicida, assaltante e tem envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Teresina, possuía dois mandados de prisões em aberto. O mesmo residia em Teresina PI, onde possíveis desafetos também de Teresina, se deslocaram para matá-lo. De acordo com familiares, a cerca de 10 dias atrás quatro homens chegaram na residência do mesmo em Teresina e deram vários tiros na casa.

Hoje (13), várias pessoas procuraram o Blog Leste em Off para denunciar a péssima iluminação da área que aconteceu a festa popular, notadamente no corredor da folia, dificultando até o trabalho da polícia e dos seguranças contratados. A organização deixou a desejar nesse ponto. Quer dizer, só pensou nos lucros. Daí, facilitou a ação dos marginais.

Dia 10 fev 2012 – SEXTA-FEIRA

Nenhuma ocorrência de destaque foi registrada.  

Dia 11 fev 2012 – SÁBADO

02- CONDUZIDOS COM ARMA BRANCA; 01 - PRESO POR FURTAR BOLSA PORTA CEDULAR; 01 - PRESO POR FURTAR CORDÕES DE FOLIÕES; 01 - PRESO POR NÃO PRESTAR SOCORRO A VITIMA DE ATROPELAMENTO; 01- PRESO POR ROUBO DE CORDÃO DE OURO E PORTANDO ARMA BRANCA; 01- PRESO POR AMEACA DE MORTE A AGENTE DE TRANSITO E 01 - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO – FIAT PÁLIO, ROUBADO EM TERESINA-PI.

Dia 12 fev 2012 - DOMINGO

11- Conduções por badernas; 01 - Condução por direção perigosa; 02 - Condução por agressão; 01- Conduzido por agressão; 02- Conduzidos por estar com uma faca; 02 - Conduções por furto de celular; 01- Prisão de Leonardo Danilo dos Santos, foragido do presídio Jorge Vieira, que foi curtir o carnaval. O mesmo ainda possui mandado de prisão por outros delitos. 01- Prisão de Cristiano Sousa Santos, fugitivo do 1º DP, que também foi brincar no corredor da folia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.