quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Educação de Timon regulariza salários de servidores


Suely Mendes

De acordo com informações prestadas pela Secretária de Educação do Município de Timon, Professora Suely Mendes, a área da educação municipal, até a próxima segunda-feira (06 de fevereiro), estará com os salários de todos os servidores, efetivos e contratados, regularizados.

“Hojé (02 de fevereiro), estão sendo pagos todos os professores e administrativos efetivos referentes ao mês de dezembro de 2011. Também já estão disponíveis os salários dos professores e administrativos contratados da área da educação municipal”, afirmou Suely Mendes.

“Amanhã, (03 de fevereiro), os professores e pessoal administrativo efetivos, receberão seus proventos referentes ao mês de janeiro de 2012. Na segunda-feira (06 de fevereiro), todos os professores e administrativos contratados da SEMED receberão seus salários referentes ao mês de dezembro de 2011”, acrescentou a Secretária.

“Graças a Deus que está tudo dando certo. Os recursos que financiam a área da educação estão sendo normalizados e nós estamos honrando com o pagamento dos servidores”, argumentou Suely Mendes ao acrescentar que o pagamento de servidores da Secretaria de Educação sempre foi prioridade. “Desde setembro de 2009 enfrentamos quedas continuadas nos repasses que financiam os sistemas municipais de educação. Foi uma situação que nos trouxe grandes constrangimentos junto ao povo timonense no que diz respeito ao pagamento dos servidores da área”, argumentou a Secretária ao afirmar que nos últimos dois anos a área da educação manteve os serviços essenciais, como transporte escolar e garantia do ensino público de qualidade para mais de 30 mil alunos matriculados nas escolas municipais sem demissão de professores e pessoal administrativo. “Tivemos que pagar esse ônus mas não prejudicamos a comunidade escolar, constituída por alunos, pais de alunos, professores e servidores”, informou a Secretária.

Ainda segundo Suely Mendes, os repasses financeiros para custeio dos sistemas municipais de educação estão apresentando sinais de recuperação, o que é fundamental para a reorganização de todas as atividades desenvolvidas na área, principalmente o pagamento dos servidores.

( Por Azarias Oliveira-Ascom/Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.