segunda-feira, 19 de março de 2012

Festa das mulheres em apoio a Tales Waquim na ACITI reúne mais de três mil pessoas‏


“Quem tem amigos não pode fugir da luta. Por isso, estou preparado para ir às ruas buscar a confiança e o apoio do povo para atingir meus objetivos que é transformar Timon numa cidade independente do ponto de vista de crescimento econômico”, destacou Tales Waquim.

Foi um verdadeiro sucesso de público com mais de três mil pessoas, o café da manhã, realizado no domingo (18), na sede da Associação Comercial e Industrial de Timon – ACITI, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, organizado pelos partidários e simpatizantes que defendem a pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara Municipal, vereador Tales Waquim (PMDB).  Participaram do evento, cinco vereadores, 17 secretários municipais e centenas de expressivas lideranças comunitárias de 26 povoados da zona rural do município, bem como outras pessoas convidadas entre mulheres e homens dos mais diferentes bairros e também líderes representantes dos oito partidos políticos – PMDB Mulher (Sônia Sousa); PSL (Carlos Alberto Oliveira); PMN (Luis Firmino Filho); PTN (Professora Fafá); PV (Gilson Lucas); PPS (Professor Lino Mendes); PTB (Ivan do Saborear) e DEM (Careca), que ratificaram apoio ao jovem peemedebista Tales no tocante a sucessão municipal nas eleições deste ano.


Estiveram presentes representantes dos povoados – Castelo, Jacaré, Fazenda Nova, Garapa, Cão-açú, Vertente, Gameleira, Humaitá, Cohebe I, Açúde, Ponte, Santa Maria, Malhada da Areia, Cabeceira da Inhuma, Roncador, Itaguará, Boi Manso, São José dos Cacetes, Buritizinho, Tiúba, Cabeceira da Bacaba, Onça, Canoa, São Gonçalo, Água Limpa, Roncador, Piranhas e Tamanduá.


Na ocasião, os vereadores Tales Waquim (PMDB), Eduardo Oliveira (PSL), Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá (PMN), Neto da Educação (PMDB) e Ivan do Saborear (PTB), apresentaram listas incluindo os nomes de mulheres que foram homenageadas com flores em reconhecimento pelo trabalho e a competência de cada uma delas nas suas atividades no dia-a-dia.

Ivan do Saborear, Tuá, Neto da Educação, Eduardo Oliveira e Tales Waquim
Secretários municipais e outras autoridades convidadas - Prestigiaram a festa das mulheres, os secretários municipais Carlos Alberto Oliveira (SEMUF); Neto Neiva (Saúde); Magno Pires (Administração e Recursos Humanos); Murilo Noleto (Comunicação); Professora Fafá (Mulher); Luis Firmino (Agricultura); Beth Glabe (Turismo); Professor Queiroz (Esportes); Luis Gonzaga Nunes (Casa Civil); Idelzuite Mendes (Habitação); Robert Gualter (DMTRANS); Assis Filho (Procurador Geral); Nicolau Waquim (Assistência Judiciária); Júnior Bacelar (Agência do Trabalho) e Henrique Júnior (Subsecretário da Educação). Outros convidados: Luciano Silva (PSL Jovem), Andreia Barbosa (PSL Mulher), Ieda dos Santos (FAMCC) e Pastor Mário (Assembleia de Deus).

Lideranças políticas e comunitárias

Discursos rápidos e diretos

O vereador Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá, do PMN, disse que o seu partido tem ideologia coerente e, por isso, busca sempre os melhores quadros partidários para alianças. “Não tenho papa na língua. Só me junto com quem tem compromisso e pode desenvolver este município”, afirma Tuá.

Vereador Tuá(PMN)
Ivan do Saborear – “Estamos mantendo a coerência”. O PTB não é uma banca de negócios por isto estamos participando de todas as pré-candidaturas da base da Professora Socorro, para que o partido tome a decisão mais querente possível, mais a minha preferencia como Vereador e amigo e por Tales Waquim do PMDB.

Vereador Ivan do Saborear (PTB)
Neto da Educação - O vereador Neto da Educação (PMDB) ressaltou a importância do evento em prol das mulheres.  Ele destacou o seu apoio a Tales Waquim e ressaltou as presenças dos evangélicos citando a presença do Pastor Mário, dentre outras lideranças presentes.

Vereador Neto da Educação (PMDB)
Eduardo Oliveira - Para o vereador Eduardo Oliveira (PSL), o melhor caminho é o da verdade nua e crua. “Nós do PSL, e o povo de Timon queremos a pré-candidatura de Tales. Só falta mesmo a prefeita Socorro Waquim tomar uma decisão sobre o assunto”, disse Eduardo Oliveira, argumentando que àquela manifestação representava o sentimento e a vontade do povo que quer votar em um jovem com pensamento voltado para uma Timon mais desenvolvida.

Vereador Eduardo Oliveira(PSL)
Segundo a Diretora Geral Professora Socorro Fernandes, o vereador Tales Waquim foi o único em mais de dez anos dar reajuste aos funcionários deste poder, valorizando e dando a importância merecida aos quadros do Legislativo.

Tales Waquim - Ao final da festa voltada para as mulheres, bastante aplaudido, o pré-candidato a prefeito de Timon, vereador Tales Waquim, fez um discurso pragmático muito diferente dos outros anteriores, na presença da esposa Elaine, dos seus pais Celso e Fátima e dos irmãos Celso Neto e Dayana, destacando o papel da mulher na sociedade como um todo. Segundo ele, as mulheres nos dias atuais fazem a diferença em todas as profissões e em qualquer atividade seja ela qual for não interessa a posição social. Ele aproveitou para homenagear mulheres guerreiras que representam o símbolo da luta e do sucesso, entre elas, Dona Amélia, dos Caititus; Socorro Fernandes, do São Gonçalo; Fátima, do Castelo; Betinha, da Santa Amélia; Toinha do Boa Vista (sua primeira professora); Srª Gonçala, do Clube de Mães; Vanda, do PSL e Itaguará; Silveirinha; Cláudia (sua secretária na CMT); Carminha, do Parque Piauí; Assunção, do Açúde; Solange; Nega, da Cabeceira da Inhuma e Sônia Sousa (PMDB Mulher).

Tales Waquim ladeado por familiares
Falando de política, Tales Waquim demonstrou coragem e determinação, ao afirmar que “Quem tem amigos não pode fugir da luta. Por isso, estou preparado para ir às ruas buscar a confiança e o apoio do povo para atingir meus objetivos que é transformar Timon numa cidade independente do ponto de vista de crescimento econômico”, destacou.

Vereador Tales Waquim agradeceu a presença de todos
Para ele, Timon tem que implementar uma política de gestão com responsabilidade social e econômica. “Um dos meus projetos é tirar Timon da Região Grande Teresina, até porque, não há vantagens e benefícios visíveis para o nosso povo. Queremos criar a Região Grande Timon, com atenção especial dos governos estadual e federal, incluindo os municípios de Matões, Parnarama e Coelho Neto com forte potencial econômico, deixando de ser refém de Teresina (PI).

Ao final Tales foi homenageado pelos evangélicos
Tales Waquim ressaltou que implantou na sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Timon, o Portal da Transparência, divulgando as despesas e os gastos do Poder; as sessões itinerantes em vários povoados de Timon, aproximando o povo dos legisladores e audiências públicas para discutir temas relevantes com sucesso de resolutividade. “Diante disso, não tenho nada a esconder sobre os meus atos administrativos”, concluiu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.