terça-feira, 13 de março de 2012

Kennedy Gedeon: Mal interpretado pelos colegas vereadores


Quase atrapalhado sem dominar bem ainda a linguagem técnica e chata na área de saúde e, quem sabe, no afago de elogiar o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que anunciou a reforma geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, o vereador Kennedy Gedeon (PRP) se empolgou na sessão da Câmara Municipal de Timon, na segunda-feira (12), chegando ao ponto de dizer que Timon terá uma UTI Aérea para levar pacientes para Caxias, São Luis ou até mesmo São Paulo. Calma gente, é que Gedeon sonha com o Hospital Alarico se tornando uma “grande” casa de saúde pública de referência no Maranhão.

UTI aérea
Meio sem entender ou mesmo com pura ironia, o vereador Neto da Educação (PMDB) descrente das promessas duvidosas de Murad e disse que o Hospital Alarico Pacheco neste momento não tem capacidade para fazer a referência de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, visto que sua estrutura só permite atendimento moderno infantil.

Ocorre que, há uma rivalidade explicita entre os vereadores Kennedy Gedeon e Neto da Educação, embora eles sejam aliados da prefeita Socorro Waquim. Para quem não se lembra, Gedeon apeou da direção administrativa financeira do Hospital Alarico Pacheco, Neto  da Educação que ocupava o cargo há mais de dois anos e neste vira e mexe indicou a sua esposa Josenilde Gedeon para o lugar dele.

Inclusive, dizem nos bastidores que a prefeita Socorro Waquim nunca digeriu a queda de Neto da Educação, seu afilhado político. Por isso, guarda ódio e rancor até hoje contra o secretário Ricardo Murad pela demissão de seu aliado. Neste episódio, ficou clara a retaliação de Kennedy Gedeon à Neto da Educação dentro de um plano de vingança pelo de terem lhe tirado o desejo de ser presidente da Câmara Municipal de Timon, quando foi derrotado por Tales Waquim.

Por sua vez, o vereador Eduardo Oliveira (PSL) também tirou graça com a ousadia de Kennedy Gedeon e duvidou da tal UTI Aérea para levar pacientes de Timon para outros centros de saúde mais avançados.

E ao final das discussões na sessão presidida pelo vereador Luis Firmino de Sousa Neto – Tuá (PMN), o vereador Kennedy Gedeon  percebendo que tinha ido longe demais pediu aparte e disse nobres vereadores: “não vamos brincar com coisa séria”. Isso foi suficiente para arrancar risos dos colegas mais afoitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.