segunda-feira, 12 de março de 2012

Tales Waquim recebe a visita de vereadores de Uruçuí (PI)


FUNDACAM de Timon será  copiada em Uruçuí no  Sul  Piauí
Na última sexta-feira (09), o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Tales Waquim (PMDB), recebeu a visita dos vereadores Alex Neiva e Sérvulo Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, na Região Sul do Piauí, que foram conhecer de perto as instalações da Fundação José Celso Martins – FUNDACAM.
Vereadores de Uruçuí e assessores da Câmara de Vereadores de Timon
Na ocasião, os parlamentares receberam toda a orientação para formalização e a criação de uma fundação nos mesmos moldes da FUNDACAM, idealizada pelo vereador Tales Waquim.
Vereadores Tales Waquim e Sérvulo Carvalho
Ao final da visita, Tales Waquim disse que ficou satisfeito ao ver sua ideia sendo copiada por outros municípios. “Considero muito importante o trabalho social prestado pela FUNDACAN aos jovens que necessitam de qualificação profissional. Daí, o exemplo de outras Câmaras Municipais optarem por essa modalidade de fundação com cunho social”, destacou Tales Waquim.
Já o presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, Sérvulo Carvalho, disse ter ficado impressionado com a estrutura da FUNDACAM de Timon e, sobretudo, pelo trabalho em prol dos jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego.
PTB DE Timon realiza palestra de prevenção contra o câncer
O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, de Timon, realizou no último sábado (10) uma palestra ministrada pela médica mastologista Cleicilene Gomes Pires, com o objetivo de prevenir as mulheres contra o câncer de mama. A ideia foi do vereador Ivan do Saborear, presidente Municipal do PTB, ainda dentro da programação alusiva ao Dia da Mulher, visando homenagear as mulheres com distribuição de flores.  O evento contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Tales Waquim (PMDB).
Convidados assistem a palestra
Ao falar para as convidadas, o vereador Ivan do Saborear ficou emocionado quando relatou o caso de sua mãe que não conseguiu vencer a luta contra o câncer por negligenciar a prevenção, só procurando um serviço médico cerca de cinco anos depois de contrair um câncer de colo do útero, baseado neste exemplo pessoal ele mostrou-se preocupado com este grave problema de saúde pública que afeta as mulheres em plena globalização.  “A prevenção ainda é o melhor remédio para prevenir o câncer nas mulheres. Então, palestras são interessantes para alertar sobre os riscos”, disse Ivan Saborear.
Vereador Tales Waquim 
Um dos convidados especiais para o evento voltado para as mulheres,  foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Tales Waquim, que prestigiou a festa das mulheres e lembrou que o  PTB,  historicamente  faz parte da história do Brasil, já que propiciou o direito de voto paras as mulheres brasileiras. “Na verdade, foi uma conquista das mulheres ganhando o direito de participar e votar na escolha de seus representantes políticos. Antes, isto representava um atraso sem precedentes na História do Brasil. Parabéns ao vereador Ivan do Saborear pela iniciativa de homenagear as mulheres de todas as idades”, disse Tales Waquim.
Vereadores Ivan do Saborear (camisa vermelha) ao lado de Tales Waquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.