sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeita Socorro Waquim compartilha “Selo Suas” com centenas de timonenses


No final da manhã desta quinta-feira, 29 de março, centenas de timonenses se juntaram com a Prefeita Socorro Waquim e com o Vice-prefeito e secretário da SEMDES Edivar Ribeiro para compartilhar a conquista do “Selo Suas”, de excelência na área da assistência social. Referido Selo foi recebido pelo Vice-prefeito e Secretário da SEMDES, Edivar Ribeiro nesta última terça-feira, na cidade de  São Luis-MA, por ocasião do Seminário de Avaliação do Projeto Selo Suas “Viva Assistência Social”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES).

Edivar Ribeiro e a prefeita Socorro Waquim
O “Selo Suas” é um reconhecimento estadual que o município pode conquistar pelos resultados de seus esforços na medida em que executa com qualidade um conjunto de ações e serviços na área da assistência social, visando a melhoria da qualidade de vida e a garantia dos direitos dos usuários da Política de Assistência, observado os critérios alcançados no Pacto de Aprimoramento da Gestão Pública Municipal. Dos 217 municípios maranhenses, 117 se habilitaram para concorrer ao “Selo Suas” no ano de 2009. Desses, apenas 12 municípios conseguiram destaque, entre eles, Timon-Ma.

Autoridades municipais
“A conquista do “Selo Suas” é o reconhecimento da nossa administração,  pelos órgãos do Estado em razão do  trabalho que conseguimos implementar no município de Timon no combate a fome, a pobreza através da inclusão social”, afirmou a Prefeita Socorro Waquim em seu pronunciamento. “Parabenizo o Vice-prefeito Edivar pela capacidade que tem de ser empreendedor, de conduzir a gestão pública buscando excelentes resultados e vencendo desafios, pois fazer assistência social é sem duvidas uma atividade desafiadora no momento em que as demandas são grande e se trabalha praticamente sem recursos”, afirmou Socorro Waquim, que também fez um breve relato sobre as ações de sua administração no município de Timon, que também contribuem para os resultados positivos na área da assistência social, como a construção de mais de oito mil moradias, a construção de 35 novas unidades escolares e cinco creches.

“O Selo Suas” é uma conquista de todos nós que constituímos a SEMDES de Timon”, afirmou o Vice-prefeito e Secretário da SEMDES Edivar Ribeiro em seu pronunciamento.  “À Prefeita Socorro Waquim nós agrademos pelo confiança que depositou em nosso trabalho, nos comissionando para cuidar da SEMDES nesse últimos três anos. A conquista do “Selo Suas” é uma demonstração de que cumprimos com o dever de casa e nos preparamos para seguirmos em frente, promovendo assistência social com a responsabilidade de promover cidadania e inclusão social em nosso município”, afirmou o vice-prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.