quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ex-vereador reclama de má prestação de serviços nas agências bancárias em Caxias


O ex-vereador da cidade Caxias-MA, Wilton José Lobo e Silva(foto), impetrou uma Ação Civil Pública e um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público Federal –MPF, contra as agências da Caixa Econômica Federal, Correios e Telégrafos e Banco da Amazônia sediados naquele município. Segundo Wilton José, a medida foi tomada por conta da queda na qualidade dos serviços prestados pelos órgãos citados aos cidadãos caxienses como um todo.

Para o ex-parlamentar, os problemas nestes órgãos tornaram-se crônicos e merecem uma audiência pública para discutir o assunto, mas tal matéria nunca entrou na pauta de discussão dos vereadores.

Uma das queixas é quanto à queda do sistema de funcionamento da agência da Caixa Econômica Federal em pleno dia útil, fato ocorrido em 2011 e neste ano o problema já ocorreu quatro vezes, demonstrando que no primeiro trimestre do ano já ultrapassou a média do ano anterior. “Será que o lucro do único Banco financeiro da nação brasileira que sobrou das privatizações, que gera lucros na ordem de mais de cinco bilhões de reais anuais, não há dinheiro suficiente para investimentos e comodidade de seus clientes em um provedor próprio”.

A queixa contra o Banco da Amazônia deve-se à falta de dinheiro nos caixas e nos terminais de atendimento eletrônico, especialmente nos finais de semana. “Quando chega o final de semana e precisamos do caixa eletrônico, sempre tem viciados em drogas pedindo dinheiro ou tentando assaltar dentro da área física do banco. A falta de segurança nestes horários não aconselha a nossa presença nos caixas”, lamenta ela.

Quanto ao problema nas Agências dos Correios e Telégrafos, é quanto ao atraso na entrega das correspondências, fato que leva muitos clientes irritados e até no prejuízo, uma vez que, no caso de faturas e boletos bancários, o atraso na entrega implica em pagamento de juros pelos clientes. “Faturas e boletos geram juros e multas. Isto está acontecendo a anos. Precisamos ir a repartição todos os meses a procura de nossos expedientes senão os pagamentos são feitos com atraso. Enfim, é muito triste e penoso aos idosos e a todos”, afirma Wilton José.

Para ele, o que é mais constrangedor não é apenas o mau atendimento, mas o silêncio das autoridades, municipais, estaduais e federais que poderiam resolver tais problemas. Ele aponta a má gestão dos órgãos como o maior entrave para oferecer serviços de qualidade para a população de Caxias, no leste do Maranhão.

Ex-vereadores Zé Filho e Joaquim Neves querem voltar para Câmara Municipal de Timon

Os ex-vereadores Zé Filho (PR) e Joaquim Neves (PRP) que não conseguiram à reeleição depois de cometerem “suicídio político” quando se filiaram ao PMDB em 2008.

Joaquim Neves & Zé Filho, a dupla que faz sucesso
Três anos depois, os dois vereadores continuam fazendo falta nos acalorados debates na Câmara Municipal de Timon. Sem Zé Filho e Joaquim Neves, as sessões da CMT perderam a graça. É que eles são considerados polêmicos. Na época, Zé Filho e Joaquim Neves pertenciam a base de apoio a prefeita Socorro Waquim. Nem por isso poupavam duras críticas a gestão de Waquim. “Não sou formado, mas, tenho formação”, afirma o ex-vereador folclórico Zé Filho, seu argumento de pano de fundo quando se fala em eleição.

Vereadores de Timon visitam Vila do BEC

O presidente da Câmara Municipal de Timon, Tales Waquim (PMDB), através de uma indicação feita pelo vereador Uilma Resende (PDT) que foi aprovada na sessão do dia 11 de abril de 2011, visitou hoje (12) acompanhado de uma comitiva composta pelos vereadores José Dilson, Uilma Resende e Kennedy Gedeon o bairro Vila do BEC, quando verificaram in loco a obra de um poço e a rede de distribuição que foi perfurado recentemente na Unidade Escolar José de Ribamar.

Tales, Zé Dilson, Kennedy e Uilma
Na ocasião, o vereador Tales Waquim conversou com alguns moradores explicando a importância do trabalho dos vereadores naquela comunidade visando acelerar ainda mais esta obra de grande relevância para o povo da Vila do BEC.

Membros do PDT mandam celebrar missa para Jackson Lago nesta sexta-feira, dia 13

Nesta sexta-feira (13) será celebrada missa de um ano da morte do ex-governador Jackson Lago, no Centro da Juventude, no Parque União, a partir das 19 horas.

O ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa já confirmou presença no ato de cerimônia religiosa. Ele sempre foi amigo inseparável de Jackson Lago ao longo de vários anos de militância partidária no PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.