segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inaugurado sistema de abastecimento de água do povoado Barra da Ininga no município de Matões



A população do povoado Barra da Ininga, próximo às margens do  rio Parnaíba recebeu, nesse sábado (26), com muito entusiasmo, a comitiva da prefeita Suely Pereira para a inauguração do sistema de abastecimento de água daquele povoado. O terreno para a construção da obra foi doado por D. Lindalva, moradora do lugar. 
Poço inaugurado no povoado Barra da Ininga 
O secretário municipal de Governo, Raimundo Loureiro Filho, lembrou a longa espera para a concretização do sonho dos moradores terem água nas suas torneiras. "A água nas casas das pessoas que moram aqui era uma dívida de mais de vinte anos que só a  atual administração conseguiu pagar".

Rubens Pereira, secretário municipal de Articulação Política com Órgãos Estaduais e Federais, lembrou a quantidade significativa de sistemas de abastecimentos implantados em Matões e a participação direta do ex-deputado federal e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, na liberação de recursos federais: "O poço da Barra da Ininga é o 13°  sistema de água  inaugurado no município nesta administração, mas só foi possível pelo empenho de Flávio Dino junto à FUNASA para a liberação dos recursos para a construção das obras". 

Presente à inauguração, o secretário municipal de Educação Gabriel Tenório disse aos moradores que a administração municipal estava cumprindo o que prometeu: "A água aqui hoje é uma realidade, não mais uma promessa". Várias outras personalidades da política municipal também falaram, entre elas o advogado Fernando Tenório e o secretário de Infraestrutura, Carlos Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.