sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia Federal apreende mais de 40 kg de cocaína no MA


SÃO LUÍS - A Polícia Federal no Maranhão (PF-MA) realizou nessa quinta-feira (17), duas ações que resultaram na prisão de dois homens e uma mulher, e na apreensão de mais de 40 kg de cocaína.

Em São Luís, Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreenderam, na tarde dessa quinta-feira (17), 11,6 kg de cocaína em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. A cocaína, que estava embalada em plástico preto e acondicionada em porta-CDs e papel para presente, foi localizada na bagagem de uma passageira que chegou a São Luís em um voo procedente da cidade de Porto Velho (RO). J.A.S.M, 20 anos, natural de Porto Velho (RO), foi presa em flagrante por tráfico interestadual de drogas e será encaminhada para o presídio feminino de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em Imperatriz, a Polícia Federal apreendeu 30,7 kg de cocaína em uma barreira montada próxima a Porto Franco. Policiais Federais receberam a informação de que um veículo Saveiro vermelho entraria no Maranhão pela cidade de Estreito trazendo a droga.

As equipes se deslocaram para a BR-010, nas proximidades da cidade de Porto Franco, e, às 16h, foi feita a abordagem no referido veículo, que tinha em seu interior dois homens. Os mesmos foram revistados, com sua bagagem, e nela foi encontrada uma bolsa contendo quatro volumes de cocaína. G.E.N., 37 anos, natural de Rondonópolis (MT), e F.M., 31 anos, natural de Gonçalves Dias (MA), foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas. F.M. já possui várias passagens pela polícia, em 2008 foi preso pela Polícia Federal por falsidade documental e já foi preso por assalto a bancos, estando, inclusive com um mandado de prisão em aberto por participação ao assalto a um banco na cidade de Carolina (MA).

(Divulgação/PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.