domingo, 27 de janeiro de 2013

Caso Luciano Leitoa: Investigação continua sem trégua e motorista baleado presta depoimento

Delegado Antônio Valente

Continua sem trégua e em fase bastante adiantada a investigação que apura o suposto crime de emboscado praticado por homens desconhecidos com abordagem violenta ao veículo de propriedade do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), fato ocorrido no meio da semana passada, deixando ferido com um tiro no baço direito o motorista Márcio Cleiton Batista dos Santos, o Marcinho, que tentou empreender fuga para escapar do cerco feito pelos bandidos, mas acabou sendo alvejado quando trafegava pela rodovia MA 040, na zona rural do município, com destino ao sítio ‘BG’, que pertence à família Leitoa.

A garantia foi dada no início da tarde deste domingo (27), pelo delegado Regional de Timon Antônio Valente em entrevista ao Blog Ademar Sousa, destacando que todos os esforços estão sendo concentrados no sentido de esclarecer tanto para o prefeito Luciano Leitoa quanto para a opinião pública, sobre as causas do ataque se foi atentado ou tentativa de assalto à mão armada.

Discreto e cauteloso, o delegado Antônio Valente tem evitado dar detalhes mais precisos em relação ao andamento da investigação temendo que seja prejudicado o trabalho de checagem das informações que vem sendo mantidas em sigilo absoluto, objetivando elucidar o caso e, consequentemente, punir com o rigor da lei culpado ou culpados.

 Para Antônio Valente se o motorista Marcinho apresentar um quadro de melhorar no seu estado de saúde será submetido ao interrogatório formal como é de praxe para o andamento do inquérito que apura o caso, assim como passará por exame de corpo de delito durante o decorrer da semana.

“Estamos intensificando o trabalho de investigação, mas se for necessário reforço solicitaremos à Superintendência da Polícia Civil do Maranhão, mais apoio logístico no tocante as diligências”, disse otimista o delegado Antônio Valente.

Especulações

Diante desse fato, muitas especulações ganham espaço na mídia ou em rodas de bate-papo. Muitos acham que foi tentativa de assalto pela circunstância da abordagem com apenas um tiro disparado. Outros que atribuir à possibilidade de crime político contra a vida do prefeito Luciano Leitoa.

Entretanto, Antônio Valente disse que só vai se manifestar depois das conclusões sobre a apuração final do caso, que ganhou repercussão a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.