terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Professores da rede municipal de Timon podem cruzar os braços no inicio do ano letivo de 2013


Diante do iminente calote do governo municipal de Timon ao pagamento do mês de novembro de 2012 e 1/3 de férias dos professores preparam-se para entrar em greve por tempo indeterminado no início do ano letivo de 2013. Eles ameaçam não retornar às salas de aula depois do período de férias, que começa em fevereiro ou março próximo.  Por conta disso, os professores questionam porque o prefeito Luciano Leitoa mandou pagar o mês de dezembro ao invés do mês de novembro?  Esta é a grande pergunta que ficou sem resposta.

Reunidos em assembleia geral na noite de segunda-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal – SINTERPUM, de Timon, juntamente com os trabalhadores decidiram que até o dia 18 de fevereiro não for resolvida a questão será definido o movimento de protesto, já que se articulam  para organizar uma greve e não retomar as atividades no inicio do ano letivo, até que os débitos sejam quitados.

Embora o SINTERPUM, entidade que representa a categoria, não tenha se pronunciado oficialmente a favor ou contra a greve, administrativos, diretores, professores, pedagogos, zeladores, merendeiras  e vigias querem a paralisação obrigando o prefeito Luciano Leitoa a resolver o impasse. Neste caso, parece que o SINTERPUM e os professores divergem sobre a volta às aulas.

A greve do magistério no âmbito municipal, se sair, será a primeira crise enfrentada pelo novo prefeito Luciano Leitoa que tanto apregoou defender os interesses da categoria.

O Blog Leste em Off apurou que o clima é de revolta dentro das escolas timonenses.  “Como se observa, a situação pode ser comparada com uma verdadeira panela de pressão que está prestes a explodir”, observou uma professora de escola pública municipal.

A paralisação poderá comprometer o Encontro Pedagógico que a Secretária Municipal de Educação irá realizar até o final do mês de fevereiro, visando discutir estratégias para o inicio do ano letivo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.