quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Roseana Sarney não consegue mais esconder que seu candidato a governador é Luís Fernando Silva



A governadora Roseana Sarney não tem como esconder mais o candidato a a sua sucessão e o nome escolhido e anunciado num reunião que seria guardada a sete chaves é do secretário de Estado da Casa Civil Luís Fernando Silva. A reunião ocorrida no mês de outubro do ano passado, mas, precisamente no dia 30, teve como objetivo montar um conselho político para traçar as estratégias das eleições de 2014.
Roseana Sarney e Luís Fernando, o escolhido
A ideia de criação do conselho político partiu da própria governadora Roseana, além dela fazem parte os secretários Ricardo Murad (Saúde), João Alberto (Projetos Especiais) e Luís Fernando (Casa Civil), o deputado Max Barros e o ministro Gastão Vieira (Turismo). Na primeira reunião desse grupo foi anunciado o nome do secretário Luís Fernando como candidato do Palácio dos Leões à sucessão de Roseana.

Após a indicação de seu nome, Luís Fernando tem aumentado sua presença nas principais cidades do Maranhão, desde uma inauguração do menor sistema de abastecimento de água a outras obras que consomem maior recursos financeiros.

Entres os auxiliares da governadora Roseana, o secretário Luís Fernando foi o que apresentou melhor desenvoltura, tanto no trato com os colegas como as principais lideranças políticas do estado, delas até de oposição. Já estaria sendo montado um megaescritório dividido em várias áreas temáticas com intuíto de conhecer mais de perto a realidade o Maranhão e com isso auxiliar Luís Fernando em algumas decisões.

Nos bastidores é dado como certo, que Luís Fernando Silva tem mais de 30 prefeitos de diversas regiões do estado, deputados estaduais e federais, secretários de governo, além de várias lideranças políticas, defendendo o seu nome. Fora políticos muitos fortes ligado a oposição no Maranhão que já estariam sendo trabalhado e no momento certo irão anunciar apoio ao projeto político de Luís Fernando.

A própria eleição da Famem tendo a frente o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim um dos principais defensores da candidatura de Luís Fernando,  servirá de base para na articulação com os prefeitos de todo o Maranhão.

Outro trabalho intenso que está sendo feito é na mídia. Pretendem seus assessores divulgar em todo Maranhão a boa administração que Luis Fernando fez em São José de Ribamar onde implantou políticas publicas que tem servido de exemplo não só para o Maranhão, mas para o país, tais como na área da educação, produção agrícola e saúde. 

Nessas três áreas, só a título de registro, os ministérios relacionados já reconheceram aplicação de políticas públicas altamente eficientes e que devem ser adotadas por outros municípios. 

E, conseguindo, êxito nessa missão, não há dúvidas de que o candidato, além de ser preparado, tem serviço muito prestado a mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.