quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eduardo Santos se articula para assumir a CIRETRAN de Timon

Eduardo Santos quer a CIRETRAN de Timon

O deputado federal Sétimo Waquim e a ex-prefeita Socorro Waquim, ambos do PMDB, deverão enfrentar uma luta de “queda de braço” nos bastidores para promover mudança na indicação do diretor geral da Circunscrição Estadual de Trânsito – CIRETRAN, de Timon.  Segundo fonte, existem dois nomes cotados para assumir o cargo, o ex-coordenador de Juventude de Timon, Eduardo Santos, na gestão municipal passada e a professora Isabel Cristina Alves, ex-secretária chefe de gabinete da então prefeita Socorro Waquim e suplente de vereadora pelo PMDB.  Ocorre que, estrategicamente Eduardo Santos estaria se articulando com o novo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN- MA, economista e advogado André Campos, visando ser o indicado para a CIRETRAN. André Campos e Eduardo Santos têm fortes  ligações de amizade via Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM,  sendo que,  ambos são membros deste mesmo conselho.

Atualmente, a CIRETRAN é comandada por Jeremias Moraes Sampaio, irmão do ex-vereador  Jaconias Moraes e do atual vereador Juarez Moraes (PT do B), que integra a base de apoio ao prefeito Luciano Leitoa(PSB), na Câmara Municipal de Timon.

Agora, a disputa poderá esquentar no meio político que apoia Roseana Sarney em Timon. De um lado, a família Waquim. Do outro, o deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B), que antes controlava a indicação do titular para o cargo, visto que Jeremias Sampaio foi nomeado a pedido do parlamentar roseanista e, depois, entraram em conflito político no período pré-eleitoral com vistas às eleições de 2012.  Jaconias, Jeremias e Juarez Moraes são primos legítimos de Alexandre Almeida.

Por outro lado, há quem diga que o ex-vereador Jaconias Moraes já se apegou até com o poderoso senador João Alberto (PMDB) para que o seu irmão Jeremias Sampaio continue ocupando o cargo.

Em Tempo 

Vazou informações de que o casal Waquim de Timon, o deputado federal Sétimo Waquim e a ex-prefeita Socorro Waquim, estão afivelando as malas para solicitar uma audiência com a governadora Roseana Sarney (PMDB) para tratar das questões relacionadas aos cargos e órgãos do governo do estado no município.  A Unidade de Pronto Atendimento - UPA, estaria também na mira deles para acomodar os desempregados do grupo político que perdeu a eleição para o prefeito Luciano Leitoa (PSB). Sétimo se queixa  para os aliados que ainda representa a segunda base política eleitoral de Timon. Por tanto, o PMDB vai pra cima dos cargos, doa a quem doer!

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.