O vereador de Timon, Jaconias Moraes (PDT/foto), disse agora há pouco em entrevista exclusiva direto de São Luís ao Blog Ademar Sousa, demonstrando um forte tom de indignação ao relatar que teve o seu nome vetado para concorrer a candidatura de deputado federal pela sigla, na convenção realizada na manhã de hoje (26), reunindo mais de 2 mil filiados e simpatizantes dos partidos coligados, no Grêmio Litero Recreativo Português, que homologou as candidaturas de Jackson Lago (PDT) para o Governo do Estado e de Edson Vidigal(PSB), ex-ministro do STF, e o deputado federal Roberto Rocha(PSDB), ambos para o Senado Federal. Sendo que, a indicação para a vaga de vice-governador na chapa de Jackson cabe ao PSB escolher o nome que deverá ser anunciado posteriormente.
Jaconias Moraes classificou a manobra de veto à sua pré-candidatura como “um atentado violento à democracia”, já que em reunião ocorrida ontem (25) com a cúpula do PDT, ele havia sido incluído na lista de candidatos com o número -1250, para deputado federal. Ele atribui essa decisão como sendo uma articulação manipuladora do deputado estadual Chico Leitoa (PDT) que agiu maquiavelicamente nos bastidores, chegando ao ponto de ameaçar o alto comando do PDT, que caso fosse mantida a candidatura dele Jaconias Moraes deixaria de apoiar Jackson Lago e, consequentemente, em represália apoiaria Flávio Dino, juntamente com o seu filho Luciano Leitoa que é candidato a deputado estadual pelo PSB.
Ao final do fechamento da lista de candidatos, Jaconias ficou surpreso com a não inclusão de seu nome na relação do PDT, isto o deixou bastante revoltado. Para ele, jamais votará depois dessa traição em Luciano Leitoa (deputado estadual) e Weverton Rocha (deputado federal) candidatos apoiados por Chico Leitoa, em Timon.
Ainda no momento da conversa, Jaconias Moraes revelou que já solicitou cópias da ata da convenção ao secretário-geral do PDT, a fim de provar a descabida atitude de retirada da sua candidatura, uma vez que existem vagas no partido para deputado federal. Diante disso, ele garantiu que vai ingressar com uma ação na justiça no sentido de reverter a decisão arbitrária em desfavor da sua vontade de pleitear uma vaga na Câmara Federal.
Finalizando, Moraes citou que vinha obtendo um bom índice de aceitação nas duas últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Data Mérita. Daí, portanto, a sua grande revolta diante desse golpe.
A decisão de Chico Leitoa pode ser considerada anti-democrática do ponto vista político, levando-se em conta que os seus adversários em Timon, a exemplo de Sétimo Waquim e Socorro Waquim que reuniram antecipadamente o seu grupo político desde a executiva do PMDB aos suplentes de vereador e outras lideranças comunitárias para anunciarem suas decisões, assim como os nomes de seus respectivos candidatos.
Ao arrepio da vontade da maioria dos pedetistas, Leitoa ignorou a liderança do vereador Jaconias Moraes, pois o mesmo desde que ingressou na carreira política sempre conseguiu vitórias.
Quem são os candidatos da chapa proporcional do PDT
Deputados federais
1 - Julião Amim
2 - Moacir Feitosa
3 - Weverton Rocha
4 - Fernando Antunes
5 - Doutor Rangel
6 - João Francisco dos Santos
7 - Josemar Pinheiro
8 - Djane Luciazia Carvalho Silba, filha de David Alves Silva
Deputados estaduais
1 - Pavão Filho
2 - Graça Paz
3 - Camilo Figueiredo
4 - Carlos Amorim
5 - Zetinha Sampaio
6 - Valeria Macedo
7 - Vereadira Deuselene
8 - Bebeto Telles
9 - Jadiel Melo
10 - Marcone
11 - Emílio Fiquene
12 - Alisson
13 - Dede Poeta
14 - Guimarães
15 - Monica Almeida
16 - Cabo Silva
17 - Francisco Bastos
Fonte: Blog do Ademar Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidades de seus autores.