A reunião marcada para sábado (10), envolvendo membros da Executiva Estadual e Municipal do PC do B, em Timon, promete ser acirrada em decorrência de divergências entre os comunistas locais.
Fontes do blog repassaram que alguns filiados do PC do B mais antigos são contra a ascensão de recém-filiados ao partido ocupando cargos estratégicos e, muitos deles, até foram indicados sem nenhuma discussão interna. A reunião servirá como uma tentativa da direção regional para evitar uma crise maior. Ainda conforme a mesma fonte que repassou a informação ao blog, quase 80% dos membros do partido são contra a ocupação por parte de novatos nos cargos mais importante do PC do B, em Timon.
Visando conter a ameaça de racha no PC do B de Timon, virá para a reunião deste próximo sábado, Gerson Pinheiro, que é membro da Executiva Estadual do partido. A pauta principal da reunião dos comunistas de Timon, será a discussão dos novos nomes que irão para a Comissão Política e o para o Diretório Municipal.
Há informações de que hoje o PC do B conta em Timon com algo em torno de mil filiados, e se o alto clero do partido não conseguir contornar essa crise terá uma divisão maior podendo prejudicar o candidato a governador do partido nas próximas eleições em Timon.
A crise em diretórios municipais não é só em Timon, membros da direção regional se desdobram ao máximo para evitar racha em outras cidades do Maranhão. O motivo são os mesmos, desentendimentos entre os filiados do partido e membros das executivas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidades de seus autores.