terça-feira, 3 de setembro de 2013

PRB do Maranhão rejeita filiação da ex-prefeita Socorro Waquim, diz deputado Marcos Caldas

A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim deverá mesmo deixar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, dentro dos próximos dias, conforme apurou o Blog Leste em Off na tarde desta terça-feira (03), junto a fontes fidedignas na cidade de São Luis (MA).  As relações de Socorro Waquim com a governadora Roseana Sarney nunca foram tão boas.
Ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim: Com um pé fora do PMDB
Na semana passada, Socorro Waquim e o seu marido deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB-MA), estiveram conversando com a alta cúpula do Partido Republicano Brasileiro (PRB), incluindo o presidente regional da sigla, deputado federal Cleber Verde e o deputado estadual Marcos Caldas, ambos considerados altos figurões do partido em nível de Maranhão.
Presidente regional do PRB, deputado federal Cleber Verde
Ao ser entrevistado por telefone pelo titular deste blog, o deputado Marcos Caldas foi curto e grosso: “Não aceitei a filiação da ex-prefeita Socorro Waquim no PRB, até porque, ela quer ingressar no nosso partido para sair candidata à deputada estadual nas eleições de 2014. Particularmente, não tenho interesse na filiação dela no PRB. Estamos buscando outras lideranças em vários municípios, menos em Timon”, desabafa o deputado estadual Marcos Caldas.

A reportagem tentou ainda ouvir a opinião do presidente regional do PRB, Cleber Verde, sobre o assunto, mas não obteve sucesso. 

ACORDO DE CÚPULA - Toda e qualquer decisão sobre novas filiações passa pelo crivo do deputado estadual Marcos Caldas e, posteriormente, avaliada e analisada pelo presidente regional do PRB, deputado federal Cleber Verde. E, neste caso especifico, Socorro Waquim teve o seu nome rejeitado pela cúpula do PRB maranhense.  Primeiro, procurou o presidente Regional do Partido Social Liberal – PSL, vereador de São Luis, Francisco Carvalho, que recomendou a ela procurar o grupo local para tratar dessa questão.  Agora, por último, recebe outro não, desta vez, sendo do PRB.
Presidente regional do PRB, deputado federal Cleber Verde
Por outro lado, informações extraoficiais dão conta de que a família Waquim está trabalhando e intensificando conversas nos bastidores com os planos A e B. Se eventualmente, a ex-prefeita Socorro Waquim for condenada na Justiça e, com isso, ficar impedida de pleitear algum cargo eletivo, a outra opção seria o nome do seu filho Ulysses Waquim que também poderá deixar o PMDB. Ulysses Waquim até hoje não digeriu o seu afastamento brusco da presidência do PMDB Jovem, no Maranhão, numa manobra articulada pelo deputado estadual Roberto Costa, ligado ao senador João Alberto Souza. Segundo consta, Costa alega que Ulysses não estava correspondendo no meio jovem as expectativas de liderar a juventude do PMDB em todo o estado do Maranhão.

TE CUIDA, EDILÁZIO JÚNIOR!!!
Deputado Edilázio Júnior, do PV
Diante dessa pretensão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, a ex-deputada estadual e ex-prefeita Socorro Waquim estaria rompendo um compromisso ao deixar de apoiar à reeleição do deputado Edilázio Júnior (PV), que completou sua eleição em 2010, no município de Timon, obtendo mais de 12 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidades de seus autores.